Kassio Marques devolve processo e julgamento da suspeição de Moro será retomado nesta terça
O ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal, devolveu os autos do processo relativo à suspeição do ex-juiz Sergio Moro na manhã desta terça-feira, 23, e a ação foi incluída na pauta da Segunda Turma do STF. O julgamento será retomado hoje à tarde com o voto do próprio Kassio Marques. O posicionamento do ministro...
O ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal, devolveu os autos do processo relativo à suspeição do ex-juiz Sergio Moro na manhã desta terça-feira, 23, e a ação foi incluída na pauta da Segunda Turma do STF. O julgamento será retomado hoje à tarde com o voto do próprio Kassio Marques. O posicionamento do ministro indicado por Jair Bolsonaro definirá o resultado do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra Moro. O placar está em 2X2.
No último dia 9, os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela declaração da suspeição de Moro na condução da ação penal contra Lula relativa ao tríplex. O caso começou a ser julgado pela Segunda Turma em dezembro de 2018. Na época, o relator, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia rejeitaram o habeas corpus e votaram contra a suspeição.
O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes e só foi retomado este mês, depois que o ministro Edson Fachin suspendeu todas as condenações de Lula. Fachin considerou a Justiça Federal de Curitiba incompetente para julgar os processos do ex-presidente e determinou a remessa dos processos à Justiça Federal do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCUS
2021-03-23 14:34:44todos podem mudar o voto antes do pronunciamento da decisão final
Pedro
2021-03-23 14:05:21Gilmar Mendes, ardilosamente, pediu vista há dois anos e meio e só voltou a pautar o processo agora, depois da alteração havida na composição da Segunda Turma. Gilmar Mendes é, indubitavelmente, suspeito para participar desse julgamento. Afinal, é desafeto público e notório de SERGIO MORO e dos procuradores que detonaram o maior esquema de corrupção da nossa História.
Mário Esperto
2021-03-23 14:02:09O que milhões de brasileiros esperam, com todo respeito, é que o novo ministro demonstre altivez e autonomia, votando contra a suspeição de Sérgio Moro. Se votar a favor, esses milhões também esperam que o Plenário do Supremo, após a decisão do ministro Fachin relator da Lava Lava Jato, julgue esse habeas corpus prejudicado por perda de objeto.
MENEZES88
2021-03-23 13:58:21O PLAGIADOR ESTÁ ENTRE DESOBEDECER AO ASNO QUE O ESCOLHEU PARA A VAGA DE UM MINISTRO DIFERENCIADO COMO CELSO DE MELLO E NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE SUBSTITUIR, OU AO JOÃO PLENÁRIO DISFARÇADO DE MINISTRO DO STF, DE TODA SIRTE IRÁ DESOBEDECER ALGUÉM E AS CONSEQUÊNCIAS POR ESTE GESTO SERÃO GRAVES. CANALHAS FDP
Sandra
2021-03-23 13:28:28vão decidir que ao consultar mãe Dinah o ex juiz, por interesse em ser ministro, decidir de maneira interesseira para tirar o pobre lula da disputa e eleger o candidato 17, que realizaria a ambição do juiz. Tá bom pra voces?
Roberto
2021-03-23 13:09:12A Lava Jato chegou bem perto desses gatunos.... Mas ainda vai chegar.
Carlos
2021-03-23 13:06:39É maravilhoso ler uma notícia dessas. Ah, o Reino das Jabuticabas...
Antonio
2021-03-23 12:53:43Lula é um virus mortal, já na quarta cepa. Bolsonara está na primeira cepa, precisamos nos vacinar dos dois. Vamos se o mais novo ministro tem capacidade de não ser massa de manobra do Gilmar Mended
Tania
2021-03-23 12:25:05O Congresso tinha que resolver essa questão de prazo de vistas dos ministros do STF é STJ. Trinta dias são suficientes. Por essa falha é que ministros fazem o que querem. Findo os trinta dias, casos processo não fosse devolvido, segura colocado em pauta em cinco dias. Mas o Congresso... sabe a questão dos rabos...
Tania
2021-03-23 12:21:20Quem sabe se Cássio não tem um bom momento e vota cerdo chancelando as sentenças de Moro!! É provável. Até pq ele não quer ser submetido aos comentários que Gilmar é.