Justiça manda bloquear R$ 6,5 mi de Ricardo Coutinho na Calvário
O juiz José Guedes Cavalcanti Neto determinou o bloqueio de até 6,5 milhões de reais do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto), do PSB, no âmbito de investigações da Operação Calvário, que mira um esquema de propinas em contratos do estado. Coutinho é alvo de diversas denúncias pelos supostos desvios em contratos da Saúde e...
O juiz José Guedes Cavalcanti Neto determinou o bloqueio de até 6,5 milhões de reais do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto), do PSB, no âmbito de investigações da Operação Calvário, que mira um esquema de propinas em contratos do estado.
Coutinho é alvo de diversas denúncias pelos supostos desvios em contratos da Saúde e da Educação. Na mais volumosa, e também a primeira contra o ex-governador, o Ministério Público da Paraíba o acusa de liderar uma organização criminosa que teria surrupiado 134,2 milhões de reais.
"No caso em apreciação, existem fortes indícios de que os investigados foram os beneficiários da ação perpetrada através da contratação fraudulenta da Cruz Vermelha filial do Rio Grande do Sul. Indícios estes que são respaldados inclusive pela delação de um dos investigados que revelou o modo de agir do grupo", anotou o juiz.
Além de Coutinho, o ex-senador Ney Suassuna, do MDB, apontado pela Promotoria como o "padrinho" dos esquemas de corrupção do ex-governador, também é alvo de bloqueio de até 500 mil reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)