Justiça federal manda soltar Lula
O juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal em Curitiba, determinou a soltura do ex-presidente Lula. O petista estava detido desde 7 de abril de 2018 na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpria pena por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo as reformas no triplex do Guarujá destinado ao petista. "Ressalvado...
O juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal em Curitiba, determinou a soltura do ex-presidente Lula. O petista estava detido desde 7 de abril de 2018 na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpria pena por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo as reformas no triplex do Guarujá destinado ao petista.
"Ressalvado meu entendimento pessoal acerca da conformidade à Justiça, em sua acepção universal, de tal orientação -, mister concluir pela ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade", disse o juiz em seu despacho.
A decisão atende a um pedido da defesa de Lula protocolado nesta manhã solicitando a imediata soltura do ex-presidente com base no recente entendimento do Supremo de que só deve haver o cumprimento da pena após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. No caso de Lula, sua condenação já foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, mas ainda cabem recursos e a sua defesa tenta anular o processo.
Além desta condenação, Lula também foi sentenciado em fevereiro deste ano na ação penal em que o petista é acusado de se beneficiar com reformas das empreiteiras OAS e Odebrecht no sítio que frequentava em Atibaia, em troca do favorecimento das empresas em contratos com a Petrobras. Este caso está previsto para ser julgado pela segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 27 de novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rafael
2019-11-10 14:12:14Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?
Vera
2019-11-09 07:47:53Pelo amor de Deus! Precisa por a foto desse GANGSTER canalha RINDO da nossa cara nesses notícias ?
Helio
2019-11-09 00:55:55A verdade é que muito pouco mudou. Não nos tornamos o país da impunidade. Nós sempre fomos o país da impunidade. E, provavelmente, sempre seremos. A Lava Jato finalmente desmantelando esquemas gigantescos de corrupção e colocando figurões na prisão não foi uma luz no fim túnel. Foi só um único fósforo... que acendeu(deixando os ingênuos cheios de esperança) e apagou em um segundo. Voltamos ao nosso “estado natural”!
Sergio
2019-11-08 22:32:55São Bernardo tem um povo digno que admiro, não por ser da lá, sou gaúcho e fiz alguns trabalhos de manutenção predial, pessoal amigo e muito querido e fico impressionado em darem guarida a um filho da puta como este analfabeto chamado Lula, será que é um povo que gosta de frutos do mar! Gente juízo!
Odete6
2019-11-08 20:54:59CELSO DANIEL LEVARÁ O MANDANTE ASSASSINO DE VOLTA À CADEIA.
Jether
2019-11-08 19:02:02VERGONHA DO STF!!!
José
2019-11-08 18:53:06NOJO do STF Esse ladrão rindo da sociedade brasileira, isso é repugnante, revoltante. O Brasil sangrando e esses safados se alegrando com a impunidade. A mensagem do STF para o Brasil e para o mundo é: ROUBEM, O CRIME COMPENSA, VOCÊS NÃO SERÃO PUNIDOS!
#LJ#LT
2019-11-08 17:43:10VERGONHOSO ESSE PAÍS!!!! 🤡🎪🇧🇷
Pedro
2019-11-08 17:39:25A partir de hoje, de conformidade com a decisão proferida pelo stf, todos os réus que ainda não tiveram suas sentenças condenatórias transitadas em julgado deverão ser colocados em liberdade. Nos próximos dias, estarão em liberdade Eduardo Cunha, Zé Dirceu, Sérgio Cabral, Pezão e muitos outros delinquentes conhecidos. O país da impunidade está restabelecido.
Roberto 21
2019-11-08 17:33:45Ok, será que agora vamos parar de falar no Lula? Ele pode mandar no STF mas não manda em mim. Não leio mais nada que tenha alguma menção ao Lula.