Justiça dá 72 horas para governo Bolsonaro explicar demissão de Valeixo
O juiz Francisco Alexandre Ribeiro, da 8ª Vara Federal Cível do DF, deu prazo de 72 horas para o governo Jair Bolsonaro explicar a demissão de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal. A decisão, da última segunda-feira, 27, ocorre no âmbito de uma ação popular movida pelo advogado Felipe Torello Teixeira Nogueira, que pede...
O juiz Francisco Alexandre Ribeiro, da 8ª Vara Federal Cível do DF, deu prazo de 72 horas para o governo Jair Bolsonaro explicar a demissão de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal.
A decisão, da última segunda-feira, 27, ocorre no âmbito de uma ação popular movida pelo advogado Felipe Torello Teixeira Nogueira, que pede a suspensão do decreto de exoneração e a proibição do presidente de nomear um novo nome para o comando da instituição.
Ao estabelecer o prazo para manifestação prévia, o magistrado atendeu uma requisição da União. Pelo menos outras duas ações tratam do mesmo tema: uma ajuizada pelo deputado Aliel Machado e a outra pelo advogado José da Silva Moura Neto. Ambas estão nas mãos do juiz Francisco Alexandre.
A Justiça foi acionada após o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro alegar que Bolsonaro queria trocar a diretoria-geral da PF para nomear alguém de sua confiança, a quem pudesse ligar para obter informações e relatórios de inteligência. Nesta terça, o presidente colocou no cargo o delegado Alexandre Ramagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)