Justiça: Irmãos Batista podem sair do país, mas não dirigir as empresas
A Justiça Federal de São Paulo autorizou os empresários Joesley (foto) e Wesley Batista a viajarem para fora do país, mas negou pedido para que os irmãos pudessem voltar a ocupar cargos de direção nas empresas do grupo J&F. Em decisão publicada nesta sexta-feira, 7, o juiz federal Diego Paes Moreira, da 6.ª Vara Criminal de...
A Justiça Federal de São Paulo autorizou os empresários Joesley (foto) e Wesley Batista a viajarem para fora do país, mas negou pedido para que os irmãos pudessem voltar a ocupar cargos de direção nas empresas do grupo J&F.
Em decisão publicada nesta sexta-feira, 7, o juiz federal Diego Paes Moreira, da 6.ª Vara Criminal de São Paulo, entendeu que "não houve nenhum incidente que indicasse o temor de fuga" da dupla desde o início da ação penal contra ambos por uso privilegiado de informações do mercado financeiro, há dois anos.
As viagens ao exterior poderão ser feitas desde que os irmãos Batista comuniquem previamente os destinos e as datas de ida e retorno ao Brasil, com a apresentação das passagens e reservas de hospedagem. Os dois também devem comparecer pessoalmente à Justiça quando voltarem de cada viagem.
A defesa ainda queria autorização judicial para que Joesley e Wesley pudessem ocupar cargos e funções na diretoria e no conselho de administração das empresas do grupo J&F, como o frigorífico JBS. Mas o pedido foi negado pelo magistrado. A única exceção aberta pela Justiça foi para ocupar cargos no conselho fiscal da companhia.
A dupla também continua proibida de atuar na atividade de câmbio ou negociações no mercado de valores mobiliários. As medidas restritivas foram impostas depois que o Superior Tribunal de Justiça mandou soltar os irmãos pela primeira vez, em fevereiro de 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandra
2020-02-13 17:30:05Onde existe muita grana, a justiça não tem nada de cega!!!
HD.
2020-02-08 12:42:15A Injustiça Federal de São Paulo autorizou ....
Ana
2020-02-08 11:20:35Lamentável como a inversão de valores são amparados pela justiça desse país,crime contra o mercado financeiro,ou seja contra o povo,já não provoca perigo,enquanto os pequenos delitos são exemplarmente punidos pelos mesmos magistrados. Péssimas mensagens eles passam para as novas gerações.
Henrique
2020-02-08 08:31:47É simples assim, cadeia é mais para pobre.
GRACIANO
2020-02-08 07:46:28Podem continuar a gastar a vontade,viajando com o nossos impostos roubados...
Antonio
2020-02-08 06:18:23JUÍZES CORRUPTOS- Lava Toga já. Ladroes de capa. FORA STF, ladroes, bandidos, CORRUPTOS
Jose
2020-02-07 22:32:59Irmãos Batista ñ dão nem ibope, o desqualificado Instituto esquerdopata, como o Datafolha, Folha e globolixo. Muitos poucos posts não? qdo é assim, Crusoé para de falar nestes crápulas . Veja o q aconteceu c o Geddel é o Gilmar?
Jose
2020-02-07 20:53:39Esse e sua família, açougueiro de segunda, são carnes de pescoço, a eles ñ se pode dar asas. Enterrar esses "asnos" no Brasil, seria mesmo encher catacumbas de "cupim". Devem ser congelados ou resfriados, empacotados, identificados e execrados nos supermercados. Anunciados nas gôndolas como malfeitores da humanidade. E olha, vão lá fora e metem a faca em nossas carnes animais, falam mal e mentirosamente do Brasil, como Dilma, Mercury, Petra, Caetano e Gilmar. O Mendes!!!
Paulo Renato
2020-02-07 19:17:12Podem sair mas não podem dirigir as empresas. Como tem idiota neste judiciário, meu Deus! Uma decisão como essa, de tão imbecil que é, não merece maiores comentários.
Renato
2020-02-07 18:38:46Eu Sou Brasileiro, ainda acredito q teremos um Brasil melhor. Tenho desprezo por estes "irmaos" e tbm por aqueles que os protegem ou favorecem. Desejo apenas q em breve eu tenha notícias desses "irmãos"... claro, de providência Divina.