Julian Assange é preso em Londres
O australiano Julian Assange, fundador do site Wikileaks, foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, depois de permanecer por sete anos vivendo na embaixada do Equador, em Londres. Quando se refugiou na embaixada, o presidente do Equador era o bolivariano Rafael Correa, um aliado do russo Vladimir Putin e do venezuelano Hugo Chávez. Em 2012,...

O australiano Julian Assange, fundador do site Wikileaks, foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, depois de permanecer por sete anos vivendo na embaixada do Equador, em Londres.
Quando se refugiou na embaixada, o presidente do Equador era o bolivariano Rafael Correa, um aliado do russo Vladimir Putin e do venezuelano Hugo Chávez. Em 2012, Assange ganhou asilo diplomático do Equador e, em seguida, a nacionalidade equatoriana. Com isso, pode ficar a salvo das acusações contra ele de abuso sexual.
O atual presidente, Lenín Moreno, não segue a mesma cartilha e começou a reclamar que Assange estava desrespeitando as regras internas da casa, instalando sistemas eletrônicos, maltratando seguranças e bloqueando as câmeras de vigilância. Também disse que o australiano violou assuntos internos de outros estados, como o Vaticano.
"Hoje anuncio que o comportamento descortês e agressivo de Julian Assange, as declarações hostis e ameaçadoras de sua organização contra o Equador e, especialmente, a transgressão de tratados internacionais, levaram a situação a um ponto em que o asilo de Assange é insustentável e não é mais viável”, disse Moreno em um vídeo na internet.
Assange foi preso pela polícia britânica logo depois que o governo do Equador cassou seu asilo diplomático. Ele agora terá de enfrentar a Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Julieta
2019-04-11 15:37:05Outro lunático. Não acho que ele seja um jornalista.
Aguia
2019-04-11 14:23:05O pior desta história é que nunca houve desmentido sobre os reais “conteúdos” das tais publicações. Há a denúncia de que por serem “secretas”, torná-las públicas seria crime contra a Segurança Nacional. Ora, ‘Nacional’, significa DA NAÇÃO, em última análise, DO POVO... Me parece complicado entender então, por que cargas d'água tais “coisas” não podem ser de conhecimento público, do conhecimento ‘do povo’, num regime do povo chamado... de-mo-cra-cia... Ou o titular legal aí é a “cia”?... Pô!?
Catilinário
2019-04-11 10:58:25Há algo de novo no Reino da Dinamarca! E a esquerdalha internacional está sentindo o toque da "vassoura" nas costas! Ironia da História: um homem chamado Lenin dá uma vassourada nas costas da esquerdalha. Kkkkkk
Tuiskon
2019-04-11 10:43:46Já foi tarde...
MARCOS
2019-04-11 10:41:22Demorou para acontecer.
Roberto
2019-04-11 10:18:52Tem idiota pra tudo, até os que ainda acreditam que o PT e Lula são inocentes. Senhores JUJU DO PT a mortadela ACABOU.
Drusius
2019-04-11 08:59:44Pois é; apesar do nome, o atual presidente equatoriano comandou um "direita volver" no país. A América Latina ainda vai se livrar da esquerda "sin duda alguna señores, aunque se tarda un poco más".
Georges
2019-04-11 08:50:03Mais um bandido entregue a justiça, assim a America Latina, não será esconderijo de bandido