Juíza expede novas ordens de prisão para Temer e coronel Lima
A juíza substituta da 7ª Vara Federal Criminal, Caroline Figueiredo, expediu no início da tarde desta quinta-feira, 9, novos pedidos de prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho, depois que a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região revogou ontem os habeas corpus que beneficiavam ambos na investigação...
A juíza substituta da 7ª Vara Federal Criminal, Caroline Figueiredo, expediu no início da tarde desta quinta-feira, 9, novos pedidos de prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho, depois que a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região revogou ontem os habeas corpus que beneficiavam ambos na investigação sobre irregularidades na Eletronuclear.
No despacho, a juíza afirma que fará uma consulta à Primeira Turma para que se decida se Temer e o coronel Lima podem ficar presos em São Paulo, como pediram seus advogados de defesa. Os dois pretendem recorrer da suspensão do habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.
Da primeira vez que foram presos pela Lava Jato no Rio (foto), Temer e Lima foram transportados para o Rio de Janeiro. Eles têm até as 17 horas para se apresentar espontaneamente à Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Aladim
2019-05-09 17:10:36Grande palhaçada mais uma vêz, já assistiu-se esse filme dezenas de vêzes que só dão trabalho a mídia e venda de jornais. Ninguem leva mais fé nisso, já caiu em descredito total, não vale apena nem falar sobre o assunto na certeze de que daqui uma semana estaram soltos de novo nesse país das maravilhas. Um dos poderes do país mais atuantes são as injustiças. Aqui não se tem Justiça e sim Injustiças.
Elizabete
2019-05-09 14:02:39Vai entrar hoje, e sair amanhã.
PAULO
2019-05-09 13:41:20Que se faça mesmo justiça! Esse Temer "mandava" em tudo no Porto de Santos. Todo mundo sabia. É só consultar a turma mais antiga que trabalhava lá. Ganhou muito dinheiro com vários comparsas, políticos ou não. Acreditava que nunca seria pego porque era temido por todos. Dançou! Parabéns a todos honrados servidores públicos pelo belo trabalho.
Auxiliadora
2019-05-09 13:27:24Não entendo a enrolação do Temer está tentando o HC antes mesmo de ser preso Eles roubam, assaltam e tem a pretensão de ficar impunes e claro que em um país onde a impunidade reinava e eles eram os intocáveis e uma mudança apesar do judiciário corrupto são denunciados são desmascarados dormem na cadeia se não ficam e porque a máfia ainda tem poder mas está acabando de vagar a gente chega lá