Reprodução

Joe Biden se perde em discurso de 4 minutos

05.07.24 12:02

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), não conseguiu manter a linha de raciocínio em dois momentos durante um discurso de apenas 4 minutos nesta quinta, 4 de julho, Dia da Independência americana.

Ao falar para uma plateia composta por familiares de militares, do lado de fora da Casa Branca, em Washington, Biden pareceu ter feito uma referência ao republicano Donald Trump: “A propósito, vocês sabem, eu estava naquele cemitério da Primeira Guerra Mundial na França. Um de nossos colegas, um ex-presidente, não queria ir… Eu provavelmente não deveria ter dito isso. Nós temos de lembrar quem nós somos. Nós somos os Estados Unidos“.

Em seguida, Biden falou: “A propósito, eu estive em todo o mundo… Muitas batalhas… De qualquer jeito… Vocês são incríveis“.

 

 

Campanha em apuros

Os tropeços ocorreram uma semana depois do fiasco de Joe Biden no debate presidencial contra Donald Trump.

Desde então, a campanha democrata tem planejado cuidadosamente todas as falas e entrevistas de Biden para evitar novos vacilos.

O presidente será entrevistado nesta sexta, 5, pelo jornalista George Stephanopoulos, do canal ABC.

Ao concordar em dar uma entrevista para Stephanopoulos, Biden joga em campo amigo. O jornalista foi um dos principais assessores do democrata Bill Clinton na Casa Branca.

Trechos da entrevista para a ABC devem ir ao ar na noite de sexta. Essa é a principal aposta da equipe de Biden para reverter a sensação de que o presidente não está apto para mais quatro anos, nem mesmo para exercer atualmente a Presidência.

 

Nem teleprompter resolve

A equipe de Biden no Partido Democrata tem feito o possível para esconder o estado mental do presidente.

Ele tem falado principalmente em eventos privados para arrecadar fundos e em comícios, sempre com a ajuda de um teleprompter.

No discurso do Dia da Independência, Biden estava seguindo um texto em um teleprompter, até se perder no raciocínio.

O presidente também tem saído de cena assim que surgem as primeiras perguntas de jornalistas sobre sua saúde.

Contudo, esconder o estado mental de Biden parece ser cada vez mais uma missão impossível.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO