Janot critica decisão do TCU de condená-lo
Rodrigo Janot (foto), condenado pelo TCU juntamente com Deltan Dallagnol por pagamentos feitos à força-tarefa da Lava Jato, criticou a decisão do tribunal. "Eles dizem que a força-tarefa viola o princípio da economicidade, porque deveria ter sido usado um outro modelo mais barato, só que não dizem qual o modelo", afirmou o ex-procurador-geral da República...

Rodrigo Janot (foto), condenado pelo TCU juntamente com Deltan Dallagnol por pagamentos feitos à força-tarefa da Lava Jato, criticou a decisão do tribunal. "Eles dizem que a força-tarefa viola o princípio da economicidade, porque deveria ter sido usado um outro modelo mais barato, só que não dizem qual o modelo", afirmou o ex-procurador-geral da República nesta terça (9).
Segundo Janot, o modelo de força-tarefa foi criado em 2003, na investigação sobre lavagem de dinheiro por meio das contas CC-5 (Caso Banestado). No caso da Lava Jato, os atos administrativos eram referendados pelo Conselho Superior do Ministério Público. Nenhum dos integrantes do CNMP foi citado no processo.
"Além disso, os dois procuradores-gerais que me sucederam mantiveram a força-tarefa. Mas só eu estou lá [no processo]", acrescentou o ex-procurador-geral.
Janot lembrou ainda que os relatórios das áreas técnicas da Procuradoria e do próprio TCU apontaram erros materiais na acusação. "Disseram que a gente pagava diária corrida de 30 dias, quando o CNMP limitou em 10. A gente nunca pagou 30 dias. Na verdade, reduzimos para 8 e, agora, o Aras elevou para 10."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Alberto de Araújo
2022-08-10 17:42:50Está diante de nossos narizes que o objetivo único, dessa turma de corvos, é vingar-se da lava jato. Retribuem aos seus padrinhos políticos corruptos,o cargo que ocupa, através da destruição das reputações daqueles que combateram a corrupção. Não conseguem sobreviver sem ela.Querem dar o recado que o combate à corrupção é um ato de risco de vida e morte, àqueles que se metem a tanto. A velha máxima de gangsters.
Glaucia Eliane Dias Da Rocha
2022-08-10 15:08:00Surreal! Sãp tantos abusos que depois que Lula foi solto parece que toda a artimanha e especie de invenções é possível. O céu é o limite para as coisas erradas. Que tristeza ver que damos um passo pra frente e diversos pra trás.
Amaury Feitosa
2022-08-10 12:11:17Qualwquer um sabe bem que isto ´pe mais um movimento da suja guerra revoçlucionária que a quarilçha e tentgáculos primovem contra o Estado e Nação para enfraquecê-los e a qualquer custi tiomar o poder para escravuzar uma nação igno9rabte que quando acordar será tarde demais ... Art 142 da CF já para restauração da democracia e colocar ordem institucional no país dos tutelados e violentados por suas côrtes ... podemos amargar coisa bem pior e devemos evitar para o bem da nação dividida no caos.
Hierania Avelino
2022-08-10 07:55:12A injustiça é revoltante. Janot ainda deve se sentir feliz, porque a sua voz contra a injustiça é ouvida pela imprensa nacional. Existem tantos outros injustiçados, que não são ouvidos, mesmo que gritem por justiça. Janot não é invisível na defesa de seu trabalho, de sua honra e de sua causa.
Ricardo
2022-08-09 19:05:28Fico imaginando a cara dos juízes de países desenvolvidos como a Suécia, mesmo Israel (que justamente condecorou o Joaquim Barbosa), assistindo a este espetáculo dantesco promovido pelas cortes superiores do Brasil. Credibilidade ZERO. Só Deus salva o Brasil (mas pode ser que ele já tenha desistido, e deixado o país do futuro à mercê do satanás.
JOEL
2022-08-09 18:21:43Está claro que o TCU também aderiu ao partido dos puxadinhos da esquerda. Apontam culpados pelos interesses políticos daqueles a quem desejam agradar, independente do mérito dos julgamentos. FDP'S.