Irmão de Bolsonaro tenta candidatura nas eleições de 2020
Em meio à briga de Jair Bolsonaro com a direção do PSL, cujo principal dirigente é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 15, o partido lançou um irmão do presidente da República para as eleições municipais de 2020. O comerciante Renato Bolsonaro (primeiro à direita, na foto) foi apresentado na...
Em meio à briga de Jair Bolsonaro com a direção do PSL, cujo principal dirigente é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 15, o partido lançou um irmão do presidente da República para as eleições municipais de 2020. O comerciante Renato Bolsonaro (primeiro à direita, na foto) foi apresentado na noite desta segunda-feira, 14, como candidato a vice-prefeito de Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo.
A candidatura foi lançada pela presidente do PSL de Guarulhos, Adriana Afonso, que se colocou como a cabeça de chapa. O anúncio foi feito em um encontro da legenda no município para discutir “segurança pública e o pacote anticrime” do ministro da Justiça, Sergio Moro. O convite exibia a foto de Moro, embora ele não tenha comparecido.
O fato de ser um dos cinco irmãos do presidente, contudo, pode tornar Renato inelegível. O artigo 14º da Constituição proíbe eleição de cônjuge e parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República, governadores e prefeitos, salvo se já for titular de mandato efetivo ou candidato à reeleição. O irmão de Bolsonaro, porém, tentará garantir a candidatura na Justiça.
“A Justiça é soberana. Se ela falar que tem condições de ser e acharmos que é melhor para Guarulhos, estamos aí para prestar esse apoio. Se não puder também, vamos estar juntos com a Adriana”, afirmou Renato em vídeo. Caso não possa ser candidato, prometeu “trabalhar” junto ao governo federal para que o irmão “olhe para Guarulhos com bons olhos”.
Renato já foi candidato duas vezes a prefeito de Miracatu, também em São Paulo, sem sucesso. Dono de uma rede de loja de móveis, ele ocupou cargo em gabinete na Assembleia Legislativa do estado com salário de 17 mil reais mensais, mas foi exonerado em setembro de 2018, após a imprensa revelar que o comerciante não aparecia para trabalhar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
H. Romeu Pinto
2019-10-16 10:17:11Por SP, por onde mais? Não tenho dúvidas de que o clã Bozo vai tomar de assalto (ops!!) o país... depois os orgulhosos, petulantes e antipáticos paulistas querem criticar o voto de outros estados, mas elegem palhaços, cantores medíocres, subcelebridades, boleiros e até ator pornô... OU ESTOU MENTINDO? Fora os notórios representantes da bancada “rouba, mas faz” como majoritários. De onde virá tanta empáfia???? Tudo bem, “relaxa e goza”...
Francisco
2019-10-16 06:31:01Essa candidatura é inconstitucional
Erison
2019-10-15 21:43:49Espera out/20 pra ver quantos otários existem em Guarulhos...
Maria
2019-10-15 17:55:54Esta família Bolsonaro está parecendo os Bórgias: só pensa em poder. Alguém aí para abrilhantar a iniciativa privada, ou tico e teco só rendem no serviço público???
Juliano
2019-10-15 17:20:41Sou de Ituporanga Santa Catarina a capital nacional da cebola , seria de muito orgulho meu de ter um Bolsonaro como prefeito desta cidade , um dia quem sabe .
Jaime
2019-10-15 15:57:44Grande! mais um Bolsonaro nas costas do governo. Já temos filhos, primos, e agora irmão. Clã Bolsonaro garantindo às futuras gerações. Saímos às ruas, brigamos com esposa (esposo), filhos (as), aumentamos exponencialmente a lista de inimigos, perdemos meio mundo de amigos...para ver ISSO? Tá puxado. E aquele papo de "Brasil acima de tudo"? Moro, Guedes, Onyx, Abraham estão trabalhando para caramba, cumprindo suas obrigações. E a família do "mito" só pensando em próximas eleições? Qualé?
LuisR
2019-10-15 13:58:48Gentalha baixa, sem noção, total falta de educação, grosseiros, inserirem foto do Moro no cartaz é um absurdo!
Sonia
2019-10-15 13:40:30Já começou a expansão da 2 turma ? .JA NÃO BASTAM OS FILHOTES ?
Carlos
2019-10-15 13:04:07para que o PT se tem a família BOZOLULAEDIR
NELSON
2019-10-15 12:24:44Caduista e ridícula essa candidatura. Só faltava o irmão do presidente sair pelo PSDB. Aí fecharia com chave de ouro.