'Ir às ruas pedir reformas supera qualquer expectativa'
Líder do Movimento Brasil, um dos grupos responsáveis pelas manifestações bolsonaristas em todo o país, Alessandro Gusmão disse a Crusoé que os atos deste domingo, 26, são um sucesso, considerando terem sido convocados para apoiar um governo, o que para ele é inédito. "A população se mobilizar contra, para fazer oposição, é uma coisa; ir...

Líder do Movimento Brasil, um dos grupos responsáveis pelas manifestações bolsonaristas em todo o país, Alessandro Gusmão disse a Crusoé que os atos deste domingo, 26, são um sucesso, considerando terem sido convocados para apoiar um governo, o que para ele é inédito.
"A população se mobilizar contra, para fazer oposição, é uma coisa; ir às ruas pedir pela aprovação de reformas que estão no Congresso é algo que supera qualquer expectativa", avaliou.
Ray Alves, do Rua Brasil DF, que organizou os atos em Brasília (foto), no entanto, ressaltou as críticas aos políticos e ao Supremo Tribunal Federal, ao analisar o resultado da manifestação na capital federal.
"Tivemos pouco tempo para a convocação, mas fizemos a nossa parte", afirmou Ray. "O recado para a velha política, para o Centrão, para o STF, foi dado". Em Brasília, o público estimado foi de 10 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Osmar
2019-05-28 09:00:56só não quer reforma quem é sustentado pelos pobres mortais brasileiros que é o ze povinho que ganha um salário mínimo e que tem que sustentar as gordas mordomias e aposentadorias do judiciário, dos políticos e de alguns funcionários públicos. o teto tem que ser igual pra todos... ou eles são diferentes e podem se aposentar com mais de 40 mil pagos pelo pobre do brasileiro. tem que ser igual ao teto da iniciativa privada.
Cecilia
2019-05-27 14:05:07Ver o povo nas ruas gritar pela reforma da previdência é algo inédito, penso que no mundo, e sobre isso a grande mídia, inclusive a Crusoé, deveria dar um destaque imenso. Por mais que tentem desmerecer as manifestações, esta a favor das reformas foi imensa. Compará-la com a manifestação pela educação é no mínimo ridículo, ou vocês se esqueceram que a maioria dos estudantes que participaram foram cooptados? Ora, ora... A imprensa está prestando um desserviço lamentável à nação.
DANILO
2019-05-27 12:21:34Impressionante estas " antas vestidas de papai noel". Ainda bem que acabou pra eles!! Pra frente Brasil!!!
Jose
2019-05-27 11:17:51As manifestações mostram: 1) só os ricos brancos apoiam o Bolzo; 2) está é uma minoria da sociedade; 3) nem está minoria apoia a agenda de costumes do governo; 4) se o Bolzo não começar a trabalhar de forma séria ele será saído pelo congresso que ele tentou emparedar.
Edler
2019-05-27 08:15:18A incapacidade daqueles que fazem a velha política de compreender o que esta acontecendo, no Brasil e logo no mundo todo, é o que ainda torna mais difícil a evolução da política e da economia! Crusoé!!! Entendam! Não há mais líderes de movimentos!!! É o povo capaz de compreender o que se sucede no poderes da república! Se continuarem a omitir, desvirtuar ou mentir sobre os fatos, nós o povo, vamos saber! E vocês da mídia, vão pagar o preço mais caro do que fazem! Perderão a CREDIBILIDADE!
Ricardo GF
2019-05-27 06:59:29Exato. As grandes manifestações comprovam que: 1) o Executivo está no caminho certo; 2) a maturidade política do povo brasileiro aumentou tremendamente, não obstante a minoria acéfala/teleguiada que ainda pensa que estamos em 1968; e 3) a extinção da criminosa contribuição sindical prova que a mesma era somente usada para financiar atos políticos em favor do lulopetismo.
TANIA
2019-05-27 01:28:20Concordo nunca vi uma manifestação para algo criticado como previdência e reforma que altera a vida de muitos. Foi uma manifestação de um movimento algo que representa uma nova página na vida política Brasileira.
Flávio
2019-05-26 22:52:54Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Luís
2019-05-26 22:36:53Movimento expontâneo! Favorável a um governo recém eleito! Pressionando outros poderes a apoiar as pautas escolhidas por maioria eleitoral! Num domingo, sem perder aulas nem horas de trabalho. A midia e outros setores sonegando ou falseando informações. Enquanto isto, o Congresso, através de vários processos recentes e conhecidos, desfazendo ou tentando desfazer medidas tomadas por solicitacão da maioria. O STF ameaçando com censura. E quemmprotrsta agride às instituicões. Estão brincando!
Lucia
2019-05-26 22:18:57Fomos todos de graça, de coração aberto! Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!