Ipec divulga nova rodada de pesquisas nos estados
O Ipec, ex-Ibope, divulgou nesta terça (6) novas pesquisas sobre a sucessão estadual em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. O levantamento anterior havia sido divulgado em 30 de agosto. Em São Paulo, o petista Fernando Haddad se manteve na liderança, com 36% das intenções de voto; Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem...
O Ipec, ex-Ibope, divulgou nesta terça (6) novas pesquisas sobre a sucessão estadual em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. O levantamento anterior havia sido divulgado em 30 de agosto.
Em São Paulo, o petista Fernando Haddad se manteve na liderança, com 36% das intenções de voto; Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem em segundo, com 21%, e o atual governador, o tucano Rodrigo Garcia, em terceiro, com 14%. Todos eles subiram quatro pontos em relação à pesquisa anterior do instituto —acima, portanto, da margem de erro do levantamento, que é de três pontos.
No Rio, o governador Cláudio Castro (PL, na foto) cresceu 11 pontos desde a pesquisa de 30 de agosto e agora está com 37%. O deputado Marcelo Freixo (PSB), segundo colocado, oscilou três pontos para cima e ficou com 22%.
Em Minas, Romeu Zema (Novo) mantém a chance de se reeleger em primeiro turno: ele oscilou positivamente —dentro da margem— três pontos e ficou com 47%. Seu rival mais próximo, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), subiu sete pontos, para 31%. Os outros candidatos não passam de 2%.
Em Pernambuco, a ex-petista Marília Arraes, hoje no Solidariedade, subiu cinco pontos percentuais e ficou com 38%. Seus rivais mais próximos, Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), aparecem com 13% e 12%, respectivamente.
E, no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha também deve se reeleger no primeiro turno. Ele tem 46%; os oponentes mais próximos não superam 9%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Elsio Ferdiand De Castro Paranaguá E Lago
2022-09-12 08:45:38A larga vantagem de Ibaneis em Brasília se deve a um governo que transformou o DF em um canteiro de obras, sem falar no socorro aos mais pobres para diminuir os efeitos da pandemia.
Luiz Mauricio Lobo Bartolotti
2022-09-07 12:46:01Como o atual governador do RJ com todo esse escândalo comprovado do CEPERJ de distribuição de dinheiro para cabos eleitorais , oriundos da venda da CEDAE, pode concorrer em igualdade de condições aos outros candidatos?
Amaury G Feitosa
2022-09-07 07:46:28Por que este lixo mudou de nome? porque não tem a menor credibilidade e junto com o mais ridículo e criminoso "data fôia" manipulam um país de insanos idiotizados pela quadrilha assassina de quem são cúmplices ... só idiotas ou a escória submissa à quadrilha e tentáculos que dá crédito a este lixo imoral e criminoso ... quem estes canalhas diziam antes da eleição de 2018 que o poste estava eleito com 99% de chances? quem venceu a eleição? aquele que acabou a mamata destes vagabundos.
Odete6
2022-09-07 04:24:13Pelas pesquisas, ao menos MINAS GERAIS, SANTA CATARINA e RIO GRANDE DO SUL já estão seguramente a salvo! No DISTRITO FEDERAL, parece que a população também já aprovou, segundo ela, corretamente. As grandes temeridades mais evidentes são SÃO PAULO e RIO. Aguardemos pois e observemos os demais ESTADOS DA FEDERAÇÃO.
NESTOR
2022-09-06 23:58:25Alguém acredita no ex-IBOPE? tão desmoralizado que mudou de nome. Printem essas pesquisas e confiram depois.