Ipec divulga nova rodada de pesquisas estaduais
O Ipec divulgou nesta terça-feira (27) uma nova rodada de pesquisas sobre a sucessão em quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco) e a disputa pelo governo do Distrito Federal. Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) se manteve na liderança, com 34% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (PL, na...
O Ipec divulgou nesta terça-feira (27) uma nova rodada de pesquisas sobre a sucessão em quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco) e a disputa pelo governo do Distrito Federal.
Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) se manteve na liderança, com 34% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (PL, na foto) oscilou dois pontos para cima e, agora com 24%, isolou-se em segundo, cinco pontos à frente de Rodrigo Garcia (PSDB). O atual governador oscilou um ponto para cima e tem 19%.
No Rio, a distância entre o líder, o governador Cláudio Castro (PL), e o segundo colocado, o deputado Marcelo Freixo (PSB), subiu de 10 para 13 pontos. Castro oscilou um ponto para cima, para 38%; Freixo, dois para baixo, para 25%.
Em Minas, o governador Romeu Zema, do Novo, oscilou um ponto para baixo e agora tem 45%, mantendo chances de vencer no primeiro turno; Alexandre Kalil, do PSD, subiu cinco pontos, além da margem de erro, e aparece com 34%. A diferença entre os dois, que era de 17 pontos, se estreitou para 11 pontos.
Em Pernambuco, a ex-petista Marília Arraes, do Solidariedade, continuou na liderança, com 34%. Embolados na disputa por uma vaga no segundo turno pernambucano vêm Raquel Lyra (PSDB), com 15%; Miguel Coelho (União Brasil), que tem 13%, e Danilo Cabral (PSB), que também aparece com 13%.
E, no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) continua liderando com folga; oscilou três pontos para cima e agora tem 43%. O deputado distrital Leandro Grass, da coligação PV-PT-PC do B, aparece em segundo, com 16%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sillvia2
2022-09-28 18:52:24Em SP tentam abafar a preferência pela continuidade das obras em andamento e da boa gestão do atual e competente no cargo, RODRIGO GARCIA. Haddad carrega más lembranças da atuação pífia em Sampa e Tarcísio, um estranho no ninho paulista, parecem melhor avaliados em pesquisas duvidosas do que suas reais prendas… aguardemos!!
Maria
2022-09-28 00:36:45Quem estiver do lado de Rodrigo Maia está ferrado.Freixo dançou.