'Invadir hospitais é crime. Estimular também', diz Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes cobrou, neste sábado, 14, uma investigação imediata do Ministério Público, e da Procuradoria-Geral da República, sobre as invasões de hospitais em meio à pandemia do coronavírus. O ato foi estimulado pelo presidente Jair Bolsonaro, durante uma live em suas redes sociais, nesta quarta, 11. "Invadir hospitais é crime - estimular também....

O ministro Gilmar Mendes cobrou, neste sábado, 14, uma investigação imediata do Ministério Público, e da Procuradoria-Geral da República, sobre as invasões de hospitais em meio à pandemia do coronavírus. O ato foi estimulado pelo presidente Jair Bolsonaro, durante uma live em suas redes sociais, nesta quarta, 11.
"Invadir hospitais é crime - estimular também. O Ministério Público,a PGR e os MPs Estaduais devem atuar imediatamente. É vergonhoso - para não dizer ridículo - que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública", afirma o ministro do Supremo Tribunal Federal.
Ao cobrar atuação da Procuradoria-Geral da República, o ministro do Supremo Tribunal Federal se refere ao órgão competente para investigar o presidente e parlamentares.
Em uma de suas transmissões nas redes sociais, Bolsonaro disse: "Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar".
Após as declarações, já foram registrados casos de parlamentares que entraram em hospitais para fazer filmagens. Em São Paulo e no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, hospitais já foram invadidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)