Internado em SP, prefeito eleito de Goiânia poderá tomar posse virtualmente
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 29, proposta que autoriza o prefeito eleito do município, Maguito Vilela (foto), do MDB, a tomar posse de forma virtual na sexta-feira, 1º. O emedebista está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há dois meses em razão de complicações provocadas pela Covid-19. O...
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 29, proposta que autoriza o prefeito eleito do município, Maguito Vilela (foto), do MDB, a tomar posse de forma virtual na sexta-feira, 1º. O emedebista está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há dois meses em razão de complicações provocadas pela Covid-19.
O projeto de resolução avalizado pelo plenário altera o regimento interno da Câmara e permite que vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em novembro e diagnosticados com a doença ou em processo de recuperação participem da cerimônia de posse por videoconferência e assinem o livro de termo de posse ao fim do atestado médico.
Os vereadores nas mesmas condições também poderão participar e votar na sessão que vai eleger os novos membros da Mesa Diretora e das comissões permanentes da Câmara, prevista para ocorrer logo após a cerimônia de posse.
Inicialmente, o projeto contemplava somente vereadores. No entanto, Andrey Azeredo, correligionário de Maguito, apresentou emenda para alterar a proposição e fazê-la alcançar também o prefeito e seu vice.
Maguito se afastou da campanha ainda no primeiro turno em decorrência da Covid-19. O emedebista ficou sedado e inconsciente durante todo o restante do período eleitoral.
De acordo com o Hospital Albert Einstein, Maguito não está mais infectado pelo coronavírus. O último boletim médico indica que ele segue na UTI, em diálise, sedação leve, traqueostomizado e responde a estímulos em programa de reabilitação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
LEONARDO
2020-12-30 10:01:11E aí, governador Caiado, não tem hospital em Goiás? Já providenciou a vacina para o povo? Hipócrita!!
MARIO
2020-12-29 17:45:55Não tem hospital em Goiania?
José
2020-12-29 16:42:21Jaboticaba absurda