INSS deve suspender prova de vida para prevenir coronavírus
O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, deve suspender as provas de vida anuais obrigatórias a fim de reduzir o risco de contágio de aposentados e pensionistas pelo novo coronavírus, informa a Folha de S.Paulo. Os idosos integram o grupo considerado mais vulnerável à doença e, por isso, precisam adotar cuidados extras e evitar aglomerações....
O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, deve suspender as provas de vida anuais obrigatórias a fim de reduzir o risco de contágio de aposentados e pensionistas pelo novo coronavírus, informa a Folha de S.Paulo.
Os idosos integram o grupo considerado mais vulnerável à doença e, por isso, precisam adotar cuidados extras e evitar aglomerações.
A prova de vida é uma exigência feita a quem recebe aposentadoria ou pensão do INSS. O beneficiário, uma vez ao ano, precisa provar que está vivo para não perder o benefício.
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que atende segurados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já suspendeu a realização de todas as perícias médicas judiciais e de magistrados e servidores por 14 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Miguel Marcelino
2020-03-13 15:24:48Porque o INSS não deixa os bancos fazerem a prova de vida? Eles estão muito mais aparelhados.
Ruy
2020-03-13 03:58:48Eu li em algum lugar, no ano passado, que o Governo estaria implementando uma solução usando a internet (via aplicativo). Procede?
Palhaço Bozo
2020-03-12 20:45:15Essa prova de vida, do jeito q é feita atualmente, é um verdadeiro absurdo! Só num governo bozista mesmo. O correto, para pessoas com graves problemas de saúde ou com idade avança, seria a visita de um tecnico na residência da pessoa. Disse que governaria para o povo mas só tem complicado a vida do mesmo.
Mariano
2020-03-12 20:35:29Isso poderia ser feito pela Net
Krer
2020-03-12 20:32:01Perdão, não entend se é por este ano para todos os beneficiários ou só por 14 dias?