Indicado por Bolsonaro a um novo mandato, Aras visita senadores
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à recondução ao cargo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, esteve nesta quarta-feira, 4, no Senado, e visitou senadores. Um dos parlamentares visitados por Aras foi o senador Marcos Rogério, do Democratas, que faz parte da tropa de choque do governo federal na CPI da Covid. O procurador-geral também esteve...
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à recondução ao cargo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, esteve nesta quarta-feira, 4, no Senado, e visitou senadores.
Um dos parlamentares visitados por Aras foi o senador Marcos Rogério, do Democratas, que faz parte da tropa de choque do governo federal na CPI da Covid. O procurador-geral também esteve com o vice-presidente da CCJ, Antonio Anastasia, do PSDB. Na terça, 3, Aras já havia conversado com o senador Jorginho Mello, do PL, que é vice-líder do governo.
Antes de assumir o novo mandato, o procurador-geral terá de ser sabatinado, ainda neste mês, pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Após a aprovação da CCJ, seu nome ainda passará pelo crivo do plenário da casa.
O nome de Aras deve ser aprovado pelos senadores para comandar a PGR por mais dois anos. Em sua gestão, o procurador-geral acabou com as forças-tarefas de combate à corrupção e tem sido muito criticado dentro do MPF em razão da falta de independência para fiscalizar o governo Bolsonaro.
Mais uma vez, ao escolher Aras, Bolsonaro ignorou a lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. Nesta eleição, três oposicionistas de Aras entraram na lista. Eles têm defendido que o rito seja incorporado à Constituição, assim como ocorre em vagas no Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
José Antonio Lopes Abelha
2021-08-05 08:49:48Não há como reeleger bolsonaro; lula nem pensar; terceira via é opção. O certo mesmo e fechar congresso e supremo.
PAULO
2021-08-04 21:58:19Bolsonaro é criticado pela maioria dos senadores. Augusto Aras é hoje o Controlador das Investigações da República. Então, dentre outras blindagens, cria um escudo para às investigações contra o governo. Bolsonaro demonstrou ao buscar comprar o Sistema Pegasus, que quer implementar no Brasil, um sistema de vigilância. Um Controlador das Investigações da República mais um sistema espião, de que mais o Bozo vai precisar, para impor suas vontades a nossa sociedade? Os senadores ñ podem se curvar.
JonathaS
2021-08-04 19:49:56Algum risco do não ganhar?
Jose
2021-08-04 18:50:41A PGR virou a Procuradoria do Genocídio da República. Ao invés de proteger os direitos da população, finalidade para a qual ela foi criada, hoje a PGR defendec apenas aqueles que maltratam o povo e dilapidam os parcos recursos do país. Eta povo frouxo!
Nelson
2021-08-04 18:48:14Orcrim no comando.
Odete6
2021-08-04 18:30:17É a degradação descarada, profunda e generalizada, é o infame deboche para com os CIDADÃOS BRASILEIROS DECENTES!!!!
Rodolfo
2021-08-04 14:32:46Seria fundamental para o Brasil que esse cidadão não fosse mantido no cargo. A PGR precisa ser imparcial e independente para investigar os eventuais crimes que sejam cometidos contra a nação. Pena que a gente tenha um Senado servil, covarde e comprometido com picaretagens.
Humberto
2021-08-04 14:12:34Este vagabundo dispensa comentários, é tão capacho que dá nojo até de falar o nome desta imundice, jogou a ética, vergonha, caráter e acima de tudo virou um cúmplice deste genocidio , deve estar mamando nesta corrupção que está correndo solta neste desgoverno!!!! Terceira via já!!!