IBGE registra desemprego de 13,8%, maior taxa da série histórica
O Brasil registrou uma taxa de desemprego de 13,8% no trimestre entre maio e julho de 2020. Esse é o maior percentual registrado desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em 2012. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística registrou aumento de 1,2% em relação ao trimestre anterior....
O Brasil registrou uma taxa de desemprego de 13,8% no trimestre entre maio e julho de 2020. Esse é o maior percentual registrado desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em 2012.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística registrou aumento de 1,2% em relação ao trimestre anterior. Em comparação com o mesmo trimestre de 2019, a alta foi de 2%.
Segundo o IBGE, a população desocupada chegou a 13,1 milhões de pessoas, o que representa um acréscimo de 561 mil brasileiros no contingente de desempregados, em relação ao mesmo período de 2019.
O número de pessoas ocupadas registrou o menor patamar da série histórica: 82 milhões de brasileiros tinham emprego no período analisado, o que representa uma redução de 7,2 milhões no contingente de ocupados em comparação com o trimestre anterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Leonardo
2020-09-30 22:54:41Sou empresário, demiti funcionário com 38 anos de casa, não foi fácil, muitas histórias , muita experiência que foi embora , CLT muitas vezes mais atrapalha , talvez este seja o destino destes trabalhadores , embora ainda acredito que um dia o Estado se retire da relação patrão /empregado.
Celso
2020-09-30 17:46:32E ninguém fala em diminuir o estado, o Legislativo , Judiciário ,Tribunais de Contas e as Estatais gastam o que não produzem, chefe da nação(seja qual for, basta estar no poder), vira populista, alguém tem que pagar a gastança, e as eleições mais despesas, fundo partidário e fundo eleitoral(quem paga?) 13,1 milhões de desempregados ora, DEMOCRACIA cara essa dos brasileiros
Jose
2020-09-30 10:06:43E de pensar que o Bozo entrou para resolver o problema que serviu de base para o impeachment da Dilmanta. Desde lá a situação somente piorou. Desemprego com recorde histórico, moeda mais desvalorizado do que nunca, o meio ambiente em chamas, a reputação internacional em declínio e a economia em frangalhos. Bozistas, vocês causaram muito mal a pátria amada. O que vocês pretendem fazer para se livrar da consciência pesada?