Ibaneis manda fechar lojas, bares e restaurantes e suspende cultos e missas
Em mais uma investida para fechar o cerco contra o novo coronavírus, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), determinou, nesta quinta-feira, 19, o fechamento do comércio. A medida inclui bares, restaurantes, lojas de conveniência, salões de beleza, centros estéticos e afins. O chefe do Palácio do Buriti ainda ordenou a suspensão de cultos...
Em mais uma investida para fechar o cerco contra o novo coronavírus, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), determinou, nesta quinta-feira, 19, o fechamento do comércio. A medida inclui bares, restaurantes, lojas de conveniência, salões de beleza, centros estéticos e afins. O chefe do Palácio do Buriti ainda ordenou a suspensão de cultos e missas.
Há, contudo, exceções. Podem permanecer de portas abertas clínicas médicas, laboratórios, farmácias, lojas de materiais de construção e produtos para casa, atacadistas, varejistas, mercados, mercearias, padarias, açougues, peixarias e postos de combustível. Serviços de delivery permanecem autorizados a funcionar.
A medida está prevista em decreto publicado na noite desta quinta-feira, em edição extra do Diário Oficial do DF, e vale até 5 de abril. A norma ainda prorrogou até a data todas as ações restritivas anunciadas por Ibaneis nos últimos dias.
Na quarta-feira, 18, o governador proibiu o atendimento ao público em agências de todos os bancos públicos e privados e ordenou o fechamento de shoppings centers, feiras populares, clubes recreativos, boates e casas noturnas. O emedebista ainda vetou atividades no zoológico e em parques ecológicos, recreativos, urbanos e vivenciais.
Além disso, aulas nas escolas e universidades das redes pública e privada do DF estão suspensas desde a semana passada, assim como eventos com mais de 100 pessoas que exijam licença do poder público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ivanildo
2020-03-19 23:36:27Vão todos para o interior, onde a maioria dos residentes são pessoas idosas, mães, pais, tios e avós. Aliás, já está acontecendo, e o que é mais grave, região desassistida pela Saúde!
HERMANTINA
2020-03-19 21:18:10Exagerado!!! Quer fazer tudo "do contra" ao governo Bolsonaro!! É outro idiota "petista"!!!
NADIR
2020-03-19 20:21:19Será que esse cara tem esse poder, "MANDAR" fechar, tenho minhas dúvidas!! É inconstitucional, com certeza!!! Depois que acabar essa pandemia, verão a quantidade de empresas quebradas e desempregados!! Vai ter uma enxurrada de ações judiciais por perdas e danos contra esse governo picareta ai
Jânio
2020-03-19 19:45:48Se não pode aglomerações, cultos e missas também tinha que ser fechados em todo o território - as pessoas rezam em voz alta e cantam, expelindo saliva. Se não pode sair para trabalhar, então que rezem em casa!