Haddad volta a criticar taxa de juros estabelecida pelo BC
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou defender a redução da taxa básica de juros, em nova crítica velada ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto – que tem sido alvo de críticas pelo governo petista. Haddad falou em evento do BTG Pactual na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o ministro, a redução na...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou defender a redução da taxa básica de juros, em nova crítica velada ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto – que tem sido alvo de críticas pelo governo petista.
Haddad falou em evento do BTG Pactual na manhã desta quarta-feira (15).
Segundo o ministro, a redução na taxa de juros – hoje de 13,75% – destravaria investimentos, como Políticas Público-Privadas (PPPs) e concessões.
“A situação hoje é melhor que a de um mês atrás, embora as expectativas estejam muito contaminadas por esse ruído todo. Mais do que lamentar [a atual conjuntura], eu lamento ainda mais de a autoridade monetária se deixar levar por isso [e manter a atual taxa de juros]”, disse Haddad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
José Alves De Castro
2023-02-16 16:56:06Com juros nessas alturas, quanto os Bancos está tendo de prejuizo?
Odete6
2023-02-16 12:01:14Ha ddád um tempo!!!! Porque não critica abertamente a roubalheira que promoveram ampla, geral, irrestrita e capilarizadamente no BRASIL inteiro e afrontosamente fingem que não NOS roubaram, que nada aconteceu no maior cinismo, assim como fingem desconhecer os que acreditam neles??????
Homero
2023-02-16 10:34:05Enquanto houver dívida pública e o governo depender de dinheiro privado para financia-lá não há lei, nem resolução que consiga tabelar uma taxa de juros... pois isto depende do lívre arbítrio dos emprestadores. O sonho desta gente (esquerda e direita radicais) seria ter uma ditadura que abolisse a liberdade. Querem ter o controle total, que sua própria ignorância ou má fé, não permite reconhecerem impossível... o que eles querem é fascismo e comunismo...
Benjamin Gomes Neto
2023-02-16 10:15:37Esse Governo precisa saber que economia é administrar a carência!...
Juerg
2023-02-15 23:09:38Haddad sempre foi, é e sempre será um poste do Luladrão, repetindo as asneiras do pinguço igual um papagaio!! Que Deus livre o Brasil desse gentalha!
Luiz
2023-02-15 21:40:56Desde quando o Radad entende de economia? Criticar juros até eu sei criticar. Se o Luladrao e ele próprio pararem de falar tantas asneiras, talvez o mercado se acalme e os juros possam ser reduzidos. Né não? Essa parte volátil da economia eu entendo.
Mauricio Elisio Martins Loureiro
2023-02-15 14:40:38Emagrecer o tamanho do estado brasileiro de um modo geral, é o há de melhor a ser feito. O custo Brasil, com a elevada taxa de impostos sobre o PIB, exige isso. Não há renda(per capta) suficiente para sustentar : Legislativo, Judiciário e demais que nada arrecadam, ou geram riquezas para o País! Não há Pais prospero, com povo sem educação de qualidade, pois a mediocridade os deixam cegos, como manadas, sem destino!
Amaury G Feitosa
2023-02-15 13:26:20As decisões tomadas pelo desgoverno em 45 dias foram desastrosas e se nada for feito a quadrilha destrói o país é aí a Selic vai à 45% como foi no desgoverno do 9D por simples ninguém terá dinheiro neste país e quem sobreviver verá.