Haddad confirma Galípolo e Appy na equipe econômica
Fernando Haddad (foto) confirmou os nomes de Gabriel Galípolo e de Bernard Appy para o Ministério da Fazenda em coletiva nesta terça (13). Galípolo será o número dois do ministério, assumindo a secretaria-executiva. Appy será o assessor para a reforma tributária e, conforme Haddad, “terá a missão de conversar com os parlamentares”. O economista é...
Fernando Haddad (foto) confirmou os nomes de Gabriel Galípolo e de Bernard Appy para o Ministério da Fazenda em coletiva nesta terça (13).
Galípolo será o número dois do ministério, assumindo a secretaria-executiva. Appy será o assessor para a reforma tributária e, conforme Haddad, “terá a missão de conversar com os parlamentares”. O economista é o autor do projeto de reforma tributária que está tramitando atualmente no Congresso.
Durante a coletiva, o futuro ministro da Fazenda de Lula afirmou que os dois terão por missão ajudar a compatibilizar responsabilidade fiscal e responsabilidade social. Ele defendeu o alinhamento de construção de um novo arcabouço fiscal que caminhe junto com uma reforma tributária.
Haddad confirmou a divisão da atual pasta da Economia. "Planejamento será desmembrado da Fazenda, e voltaremos a ter Planejamento e MDIC [Indústria e Comércio]". Os nomes para Caixa e BB ainda estão sendo escolhidos por Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
cristovao
2022-12-15 17:03:56Eu achava quem quem deveria escolher os titulares para CEF e BB seria Hadad confirma o POSTE?