‘Há interesses poderosos contra mim’, diz Witzel, em discurso repleto de ataques a Bolsonaro
O governador Wilson Witzel fez um pronunciamento inflamado nesta sexta-feira, 28, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou seu afastamento do Executivo fluminense. Com ataques diretos e velados ao presidente Jair Bolsonaro, Witzel afirmou que a solicitação da medida foi uma “questão pessoal” da subprocuradora-geral da República Lindora Araújo. “Por que não...
O governador Wilson Witzel fez um pronunciamento inflamado nesta sexta-feira, 28, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou seu afastamento do Executivo fluminense. Com ataques diretos e velados ao presidente Jair Bolsonaro, Witzel afirmou que a solicitação da medida foi uma “questão pessoal” da subprocuradora-geral da República Lindora Araújo.
“Por que não se faz a distribuição, em vez do direcionamento para a dra. Lindora? Uma procuradora cuja imprensa já noticiou seu relacionamento próximo com a família Bolsonaro. Bolsonaro já declarou que quer o Rio de Janeiro, já me acusou de perseguir a família dele”, disse Witzel. Ele declarou que Lindora Araújo está se “especializando em perseguir governadores, desestabilizar os estados, com investigações rasas e buscas e apreensões preocupantes”.
Além das menções expressas, o discurso de Wilson Witzel foi recheado de indiretas ao presidente Jair Bolsonaro. Ao fazer um breve balanço de suas ações, ele questionou: “Eu estou incomodando prendendo milicianos? A Polícia Civil e o Ministério Público estão investigando, sim, e não vão parar”, disse Witzel. Milicianos ligados à família do presidente, como Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro, estiveram no algo de investigações conduzidas por promotores e policiais do Rio de Janeiro.
Outra referência velada foi feita ao questionar razões por trás de seu afastamento do cargo por um prazo de seis meses. “Por que 180 dias, se em dezembro tenho que escolher o novo procurador-geral de Justiça?”, questionou Witzel. A escolha do futuro chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro é um tema de grande interesse para a família Bolsonaro – com a decisão que deu foro privilegiado a Flávio Bolsonaro, a investigação do esquema de rachid deve ser conduzida pelo procurador-geral de Justiça do estado.
Witzel também fez alusão à situação de Jair Bolsonaro ao ser questionado pela imprensa sobre contratos entre o escritório de advocacia de sua mulher, Helena Witzel, com empresas de outros investigados. “Na conta da primeira-dama do Rio de Janeiro não entrou dinheiro em espécie nem cheque de origem desconhecida. Aqui, não”, disse o governador afastado, sem citar diretamente os questionamentos sobre depósitos feitos por Fabrício Queiroz nas contas da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2020-08-29 07:57:15Mimimi de quem foi pego com a esposa suspeitos de transações ilícitas que ele não explica. Deve explicações à justiça, a seus eleitores e à sociedade a qual foi eleito servidor público maior. Mais do mesmo naquele Estado viciado pela corrupção.
Lourival
2020-08-28 14:52:52Então, Witzel, prove que sua esposa Helena (êta que Helena faz confusão) não recebeu dinheiro de empresas investigadas. Pare de se fazer de vítima, de último honesto do Universo e prove que suas mãos, da Helena e de gente da sua comandita não têm as mãos sujas.
MARCELO
2020-08-28 14:22:51O que me preocupa é com a celeridade nos processos contra os inimigos políticos de Bolsonaro. Já os processos contra os amigos e familiares do presidente ficam parados.
Luiz
2020-08-28 14:05:41Concordo com o Governador. Realmente, os interesses poderosos da Justiça e da honestidade, estão contra ele.
Odete6
2020-08-28 14:03:38HÁ SIM: OS INTERESSES DA PROBIDADE E DA LEGALIDADE!!!! E SÃO FORTES SIM, PODE APOSTAR!!!!
Izabel
2020-08-28 13:13:12Meu Deus que patifaria - coitado do Povo.
PAULO
2020-08-28 12:32:21Sobre as provas, nenhuma palavra do futuro presidiário! Pior q me surpreendi com a velocidade q se corrompeu! Não esperava isso do Witzel. Já vai tarde!
reg
2020-08-28 12:24:09Desse mato podem sair muiiiiiiiiiitos coelhos.....
Gilda
2020-08-28 12:18:29E... o feitiço virou contra o feiticeiro... agora chora o leite derramado, exibindo a confirmação do seu mau caráter ao jogar a culpa nos outros!
Gastão
2020-08-28 11:59:43Inacreditável. Ambos farinha do mesmo saco. Não existe fundo do poço neste lodaçal da política brasileira. Até quando?