Guedes procura ministros do TCU para explicar fala do presidente do BB
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), procurou integrantes do Tribunal de Contas da União nos últimos dias para tentar pôr panos quentes, após o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), chamar a corte do TCU de "usina de terror". Segundo apurou Crusoé, Guedes enviou mensagens a alguns ministros do tribunal, pedindo para explicar...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), procurou integrantes do Tribunal de Contas da União nos últimos dias para tentar pôr panos quentes, após o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), chamar a corte do TCU de "usina de terror".
Segundo apurou Crusoé, Guedes enviou mensagens a alguns ministros do tribunal, pedindo para explicar a fala do dirigente. Como mostramos mais cedo, integrantes da corte de contas cobram do chefe da equipe econômica, nos bastidores, a demissão de Novaes.
A declaração foi dada pelo presidente do BB na reunião ministerial de 22 de abril, cuja gravação foi divulgada na semana passada por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. Ao mencionar as dificuldades de bancos públicos, o dirigente disse que o TCU atua "travando tudo".
A fala foi recebida por ministros do TCU como uma opinião do próprio chefe da equipe econômica. Os integrantes do tribunal ressaltam que o presidente do BB costuma atuar como "porta-voz" de Guedes, de quem é amigo de juventude.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)