Guedes: 'Bolsonaro está fazendo algumas mexidas na reforma administrativa'
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), disse, nesta quinta-feira, 20, que o presidente Jair Bolsonaro está "fazendo algumas mexidas” na reforma administrativa. O chefe da área econômica do governo federal, no entanto, não informou a data em que o projeto será finalizado e, então, enviado ao Congresso Nacional. De acordo com o ministro, o...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), disse, nesta quinta-feira, 20, que o presidente Jair Bolsonaro está "fazendo algumas mexidas” na reforma administrativa. O chefe da área econômica do governo federal, no entanto, não informou a data em que o projeto será finalizado e, então, enviado ao Congresso Nacional.
De acordo com o ministro, o texto da proposta passa por várias mãos e a interferência do chefe do Executivo é “absolutamente normal”. “O presidente tem 60 milhões de votos e não vai dar palpite na reforma? Tem que dar, sim. Então, taca a mão dele lá também”, frisou, durante a cerimônia de lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, com taxa de juros fixa.
Entre os trechos em análise, Guedes mencionou o trecho que proíbe a filiação partidária a servidores públicos e sugeriu que o artigo será retirado do texto final. “A turma técnica está sonhando com um futuro de administração pública completamente despolitizada e desaparelhada. A turma técnica vai lá na reforma administrativa e coloca: ‘Olha, qualquer funcionário público não pode ter filiação partidária’. Aí, o presidente fala: ‘Espera aí, o exercício da política é o direito da liberdade, o sujeito pode ser funcionário público e pode escolher o partido dele, não tem problema nenhum’. Então, o presidente vai lá e dá uma mexidinha”, explicou.
Na sequência, ao discursar, o presidente Jair Bolsonaro alegou que a reforma passa por adequações, mas está "madura". "Não podemos apresentar uma reforma e depois nós mesmos buscarmos deputados e senadores para que ela venha a ser corrigida”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luiz
2020-02-20 15:59:05Tô achando que vai faltar combustível no posto Ipiranga do governo.
Eduardo
2020-02-20 15:28:52Não vão mexer em teto salarial, número e utilidade das estatais, cabide de emprego, cargos de livre nomeação, imóveis da união... Ou seja, tudo que interessa diretamente aos políticos, ficará de fora. Alguém quer apostar?
Max
2020-02-20 15:26:56Em frente com as reformas. Sem “viés ideológico”, Taoquei?
Leandro
2020-02-20 15:08:43De um lado é bom saber q vamos parar de falar asneiras e grosserias e voltar a fazer o q o Brasil precisa - REFORMAS. Por outro lado torço pra q as intromissões de JB fiquem no q ele falou, ou será muito ruim.
Odete6
2020-02-20 14:54:58Sásinhora.... lá vem mais um Frankstein.... 🤔 🤨 os ministros de alta competência específica em suas respectivas áreas têm estômago de aço.... e nós também!!! Força ministro DR. PAULO GUEDES!!!.....Força BRASILEIROS!!!......
ZILDA
2020-02-20 14:52:50Parabéns Ministro !!👏👏👏👏