Governo suspende visitas de advogados, trabalho e ensino em presídios federais
Oito dias depois de suspender visitas a presos, o Departamento Penitenciário Nacional proibiu o atendimento de advogados, as atividades educacionais, de trabalho, as assistências religiosas e as escoltas realizadas nas penitenciárias federais, para prevenir a propagação do coronavírus. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24. As restrições valerão por...
Oito dias depois de suspender visitas a presos, o Departamento Penitenciário Nacional proibiu o atendimento de advogados, as atividades educacionais, de trabalho, as assistências religiosas e as escoltas realizadas nas penitenciárias federais, para prevenir a propagação do coronavírus. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24. As restrições valerão por um prazo de 30 dias. A partir de agora, cresce nas unidades a mobilização para conter eventuais rebeliões.
A portaria determina que as penitenciárias adotem as providências necessárias para promover o máximo isolamento dos presos maiores de 60 anos ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos estabelecimentos. As visitas de advogados só poderão ocorrer em caso de necessidade urgente ou que envolva prazos processuais não suspensos ou de escoltas de requisições judiciais.
Na segunda-feira, 23, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, deu prazo de 48 horas para os governos estaduais e federal informarem quais as medidas tomadas nas unidades prisionais para conter a pandemia do novo coronavírus. O ministro pede ainda informações sobre suspeitas de contaminação e como são adotadas medidas como a quarentena e o isolamento. O ofício foi encaminhado às secretarias estaduais e ao Departamento Penitenciário Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
José geraldo
2020-03-24 15:50:36Isolamento e distanciamento total, advogados, visitas, religiosos, estudos, trabalho...todos relacionados ao presidio!
Tal
2020-03-24 09:41:07Quanto à proibição de visita de certos advogados aos presos, com certeza vai dificultar bastante a circulação de informações entre gangues e facções.
Jose
2020-03-24 09:27:27Para que tido isso? O Olavo, o grande guri do bozismo, disse que a pandemia não existe. O Olavo não está sempre certo?
Miguel
2020-03-24 09:09:38O governo tendo que trocar os 4 pneus com o carro andando, e, grande parte da mídia, formada nas universidades aparelhadas pela esquerda; congressistas corruptos que perderam a indicação de cargos no toma lá dá cá; governadores que se elegeram surfando na “onda Bolsonaro” e comentaristas cujos candidatos foram derrotados em 2018, por INCOMPETÊNCIA, apesar de gastarem FORTUNAS e conseguirem 1%, 2 % de votos, todos MAUS PERDEDORES e que torcem DESCARADAMENTE pelo QUANTO PIOR MELHOR.
PINTO
2020-03-24 09:00:49PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÈNS!!!! Condenado tem que cumprir a sua pena de cabo a rabo, nada de visitas e saidinhas!!!!