Governo revoga licitação de R$ 8,7 mi para monitoramento de redes sociais
A Secretaria de Comunicação da Presidência revogou uma licitação de 8,7 milhões de reais, que seria realizada para contratar soluções de comunicação digital para o governo. A decisão é do chefe da área, o ministro Fábio Faria (foto). O principal objetivo era selecionar empresa especializada para realizar o monitoramento das redes sociais do Executivo, com...
A Secretaria de Comunicação da Presidência revogou uma licitação de 8,7 milhões de reais, que seria realizada para contratar soluções de comunicação digital para o governo. A decisão é do chefe da área, o ministro Fábio Faria (foto). O principal objetivo era selecionar empresa especializada para realizar o monitoramento das redes sociais do Executivo, com análise em tempo real e produção de relatórios.
A concorrência já havia sido suspensa em agosto, antes da data prevista para abertura. Agora, a Secom decidiu revogar definitivamente o processo.
O edital de concorrência pública foi alvo de impugnação. Empresas e representantes do setor de comunicação digital questionaram pontos do documento, entre eles, apontaram ilegalidade no fato de o governo realizar a licitação na modalidade pregão.
“O objeto em disputa envolve ações de planejamento, estudos e elaboração de estratégia para o alcance dos objetivos pretendidos pelo órgão. Dada a peculiaridade do serviço, torna-se impossível prever no momento da abertura do processo licitatório as estratégias e soluções de comunicação digital que serão necessárias e utilizadas ao longo da execução contratual”, argumentou a Associação Brasileira de Agentes Digitais, ao impugnar o edital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Nádia
2020-11-13 13:00:08foto: nossa.. ele não tinha essa aparência de.. bandido, até entrar nesse gov.. Que horror. Nunca vi gestão pra envergonhar mais a gente.. não tem um quesito em q se saiam bem. Entre esses.. "monitoramento de redes sociais do executivo"?? Empresa especializada em oferecer soluções em comunicação digital..?? Seria tipo uma produtora especializada em feiquenius.. ?? ou feiquenus.. pronúncia mais nobre mas q pode criar confusão..Só jogam meu dinheiro no lixo. Já não chega todo mkt?? Precisa mais?
Odete6
2020-11-13 11:22:56Implodam o ""gabinete do ódio"" do carlixo e asseclas, que melhor publicidade automática impossível!!! Ah, com o carlixo e seu priminho dentro, do gabinete, claro.