Governo Lula consegue barrar CPI do 8 de janeiro no Senado
A CPI dos atos de 8 de janeiro no Senado foi esvaziada após intensa mobilização do Palácio do Planalto. Os senadores tinham até sexta-feira última para confirmar ou não seu apoio à investigação. Mas apenas 15 parlamentares reafirmaram que querem a CPI. Ela precisava de pelo menos 27 assinaturas. Como registramos, na lista dos parlamentares que voltaram a...
A CPI dos atos de 8 de janeiro no Senado foi esvaziada após intensa mobilização do Palácio do Planalto. Os senadores tinham até sexta-feira última para confirmar ou não seu apoio à investigação. Mas apenas 15 parlamentares reafirmaram que querem a CPI. Ela precisava de pelo menos 27 assinaturas.
Como registramos, na lista dos parlamentares que voltaram a endossar a investigação estão Alessandro Vieira (PSDB), Marcos do Val (Podemos) e Omar Aziz (PSD). Em contrapartida, nove senadores retiraram seus nomes, entre os quais: Humberto Costa (PT-PE), Leila Barros (PDT-DF), Fabiano Contarato (PT-ES) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Outros senadores não retiraram seus nomes, mas resolveram ficar em cima do muro. Na prática, deixaram o assunto caducar. Entre eles, Jorge Kajuru, líder do PSB no Senado.
E, assim, a CPI dos atos de 8 de janeiro no Senado morreu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Paulo Cesar
2023-03-21 11:29:43Por que será que o governo Lula barrou a CPI sobre atos antidemocraticos ? Quem na realidade organizou a barbarie toda ?
Dalton
2023-03-20 23:23:22Será porque esvaziou? Nossa não precisamos ter bola de cristal.. tem boi na linha, ou seja, parlamentares é claro.
Vera Katarina
2023-03-20 15:29:52Mas um belo MENSALÃO. Só que esse teve adiantamento de milhões. Mas tudo bem o povo vai pagar a conta. E o STF chancela.
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-03-20 15:09:07E a grana rolou Mais do que água na cachoeira Depois que a lista abandonou