Governo Ibaneis diz que acampamento pró-Bolsonaro fere normas contra a Covid-19
O governo do Distrito Federal, chefiado por Ibaneis Rocha, do MDB, afirmou, neste sábado, 13, que fechou o acampamento bolsonarista na Esplanada dos Ministérios porque o ato desrespeita normas de isolamento social previstas em decreto para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A ação ocorreu por volta das seis horas da manhã, quando agentes de...
O governo do Distrito Federal, chefiado por Ibaneis Rocha, do MDB, afirmou, neste sábado, 13, que fechou o acampamento bolsonarista na Esplanada dos Ministérios porque o ato desrespeita normas de isolamento social previstas em decreto para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
A ação ocorreu por volta das seis horas da manhã, quando agentes de fiscalização da Secretaria DF Legal, com apoio da Polícia Militar, desmontaram as barracas e tendas dos manifestantes.
Em reação, Sara Winter, do grupo "300 do Brasil", apelou ao presidente Jair Bolsonaro. "Presidente, reaja”, disse, em seu Twitter, a ativista que foi alvo de buscas da PF no inquérito sobre supostas ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal.
Segundo a Secretaria DF Legal, que faz a fiscalização, "os manifestantes ocupavam área pública, na Esplanada dos Ministérios, o que não é permitido". "Ainda, o Decreto nº 40.509/20, que trata de medidas de enfrentamento à pandemia, proíbe aglomerações com mais de 100 pessoas em eventos que demandem a autorização prévia do Governo do Distrito Federal".
A Secretaria de Segurança Pública afirma que atuou em apoio, para "desmontar os acampamentos irregulares, de acordo com a legislação local".
"Houve diversas tentativas de negociação para a desocupação da área, mas, infelizmente, não houve acordo. Os acampamentos foram desmontados sem confronto", afirma a pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)