Governo cria grupo para regulamentar trabalho por aplicativo
Um decreto do presidente Lula criou um grupo responsável para regulamentar o trabalho por aplicativo. A medida foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União. Participarão da mesa representantes sindicais, empresas de entrega, integrantes do governo e outros membros da sociedade civil. Ao todo, o grupo será composto por 45 pessoas. “Ao grupo...
Um decreto do presidente Lula criou um grupo responsável para regulamentar o trabalho por aplicativo. A medida foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União.
Participarão da mesa representantes sindicais, empresas de entrega, integrantes do governo e outros membros da sociedade civil. Ao todo, o grupo será composto por 45 pessoas.
“Ao grupo de trabalho compete formular propostas de ato normativo para regulamentar as atividades de prestação de serviços, transporte de bens. transporte de pessoas e atos normativos necessários para a implementação da atividade”, destaca trecho do decreto.
A edição desta semana da Crusoé destaca em capa a dificuldade do governo Lula para se conectar com os entregadores e motoristas de aplicativo, que têm perspectivas de vida bem diferentes dos metalúrgicos da década de 1980.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Joe
2023-05-02 08:13:33Lá vem mais impostos, e mais empresas vão embora ou serão fechadas é só o que ptralha sabe fazer, aumentar impostos, inflação ,desemprego e roubalheira.
Fabio
2023-05-01 19:56:04Grupo de "trabalho"... Só militante qeu, no mínimo, nunca trabalharam na vida. Essas plataformas botou comida na mesa de muito trabalhador durante a pandemia. O governo só entra pra tentar tirar um em cima, e quem fica sem é o pobre e trabalhador, que corre o risco de ter mais uma alternativa de renda prejudicada.
KEDMA
2023-05-01 14:20:39Esse é o governo dos grupos de trabalho. E haja dinheiro para bancar esses grupos.