Governo buscou 'decisão segura' sobre vacinação de crianças, diz AGU ao STF
O advogado-geral da União, Bruno Bianco, afirmou ao Supremo Tribunal Federal que o governo Jair Bolsonaro não criou obstáculos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e argumentou que a demora para o anúncio das diretrizes da imunização da população pediátrica ocorreu porque o Ministério da Saúde buscou uma decisão "segura e...
O advogado-geral da União, Bruno Bianco, afirmou ao Supremo Tribunal Federal que o governo Jair Bolsonaro não criou obstáculos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e argumentou que a demora para o anúncio das diretrizes da imunização da população pediátrica ocorreu porque o Ministério da Saúde buscou uma decisão "segura e responsável".
As informações foram prestadas na esteira de processos movidos pela Rede Sustentabilidade, pelo Cidadania e por PT e PSB, que tramitam sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski (foto). A AGU protocolou as petições horas após o ministro Marcelo Queiroga anunciar que a vacinação de crianças não será obrigatória e informar que o governo recuou e decidiu não estabelecer a exigência de receita médica para a imunização.
O comunicado ocorreu quase três semanas depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, autoriza a aplicação da vacina da Pfizer na população pediátrica. No meio tempo, o governo Bolsonaro promoveu uma consulta pública na internet e audiências sobre o tema, embora a autarquia tenha assegurado a eficácia e a segurança do imunizante.
"A realização de consulta e audiência públicas, realizadas antes da decisão sobre o tema, cumprem a função de agregar o conhecimento técnico com aquele proveniente de representantes da administração pública, legislativo, sociedades científicas e sociedade civil, aumentando a segurança conferida ao processo decisório", alegou a AGU, em uma das ações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2022-01-07 06:29:23Esse tal Bruno Bianco com essa resposta tendenciosa demonstra que também a AGU, que deveria advogar a favor dos interesses gerais da União, aderiu ao aparelhamento desesperado do Jair para tentar segurar a peteca desse desgoverno que caminha para o fim de feira. Taoquei?
Ana Galdino dos Santos
2022-01-06 22:55:12deveria ter feito consulta pública das emendas parlamentares, fundos eleitoral e partidário etc.
Jose
2022-01-06 21:27:37Como é bom ver o seu belo vocabulário Chiquitita. É isso que eu quero mostrar a todos. Bozistas são seres retardados, que não conseguem nem pensar e bem escrever. Vivem de migalhas jogadas pelos Carluxos da vida e passam a vida medíocre zurrando para o dono deles. Ser fétido, volta para o seu esgoto. Acho que bem lá os Bozistas te querem mais!
Nilson
2022-01-06 20:54:30A esquerdalha que faz tanta pirotecnia não consegue defender seus pontos de vista na argumentação e no diálogo e devido a isto vem transferindo sua incompetencia pros togados do stf decidirem, ou seja os que foram eleitos esperam dos não eleitos respostas de quem não representa ninguém do povo. É o fim da picada....
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-06 19:10:14.. pois é de chifre e veadagewlm ninguém entende melhor que o Zé Kornim sempre de quatro jumento XG que se baba quando vê
Jose
2022-01-06 18:49:49Kkkkkkkkk. Agora a Chiquinha amante do aristides vem falar de chifre, kkkkkkk. Logo ela, que foi traída pelo bombeiro e por toda a torcida do Flamengo. Chiquitita, você é uma criatura decrépita. Vá aprender a escrever antes de zurrar por aqui. A Crusoé é para gente que pensa e você não preenche este requisito básico.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-06 17:59:00.. José errado faço sua madame urrar bonitinho na bananeira XG .. tu num come a rua toda te chifra.
Maria
2022-01-06 16:29:41MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jose
2022-01-06 16:20:50Coitada da Chiquitita. Está zurrando para ela mesmo. Algum veterinário aí para ajudar a coitada? Deve ter engolido algum camarão.
Francisco
2022-01-06 13:58:41BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.