Governo bancou viagem de chefe da Secom para 'acompanhar' Flávio
Dentre as 42 viagens nacionais "a serviço" do chefe da Secretaria de Comunicação Social do Planalto, Fabio Wajngarten, em 2019, a que custou mais aos cofres públicos foi a ida dele para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro entre 25 e 29 de abril. A viagem de cinco dias saiu por 9,9...
Dentre as 42 viagens nacionais "a serviço" do chefe da Secretaria de Comunicação Social do Planalto, Fabio Wajngarten, em 2019, a que custou mais aos cofres públicos foi a ida dele para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro entre 25 e 29 de abril.
A viagem de cinco dias saiu por 9,9 mil reais, sendo 8,8 mil só com sete passagens aéreas entre Brasília e as capitais paulista e fluminense. Outros cerca de mil reais foram pagos ao publicitário referente a diárias para hospedagem e alimentação durante o período.
A primeira parada foi no Rio de Janeiro, em 25 de abril. Segundo o Portal da Transparência, Wajngarten viajou para "acompanhar" o senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, na "Rio Creative Conference", evento sobre criatividade e inovação.
No mesmo dia, o secretário embarcou para São Paulo, para o lançamento de um canal de televisão. Em 27 de abril, voltou à capital fluminense para inauguração da 22ª edição do Rio Boat Show. Um dia depois, foi novamente à capital paulista para "encontro com veículos de comunicação". No dia 29, retornou a Brasília.
Entre as 42 viagens de Wanjgarten custeadas pelo governo, há ainda duas para Brasília, onde ele dá expediente. Uma para tomar posse no cargo, em 15 de abril. E outra uma semana antes de ser nomeado, para "colaborar na elaboração da nova politica de comunicação do governo federal."
Procuradas por Crusoé na tarde desta quarta-eira, 15, a Secom e a Controladoria-Geral da União, responsável pelo Portal da Transparência, ainda não responderam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SIMONE
2020-01-16 16:44:18Absurdo! Não tinha que ter viagem nenhuma com dinheiro do povo que rala e não tem os serviço públicos pretados com decência e dignidade mínimas. Pais dos absurdos! O povo nao vê... Pq? Pq falta educação, mas um serviço público lixo. Mas tudo sai como o planejado!
Paulo Renato
2020-01-15 17:21:53Trocando em miúdos tudo isso daí: A população daquela cidade do Rio de Janeiro, tem mesmo é que beber água de esgoto do Guandú, com direito a umas algas que lhe emprestam gosto de terra, daí o termo geosmina. É isso aí, minha gente! Viva a família Bolsonaro!
Francisco de Freitas
2020-01-15 17:04:43É muita falta de notícias e excesso de vontade de tentar jogar lama no governo. O secretário viajou a trabalho e esta matéria só teria alguma credibilidade se especificasse alguma despesa fora do contexto. Absurdo era a Presidente Dilma sair de avião toda semana de Brasilia para São Paulo para se produzir no salão de beleza de sua preferência, sendo todas as despesas pagas com o dinheiro do contribuinte. Isto ninguém tocava e nem toca no assunto.
Moyses
2020-01-15 16:52:26Mais uma notícia oca. Gastou. O custo está dentro dos padrões? As viagens procedem ou não procedem? Vcs precisam divulgar notícias mais consistentes!
HERMANTINA
2020-01-15 16:47:05Crusoé está cansativa e precisando de artigos mais importantes: o que acham de fazer CAMPANHAS com artigos p.o "descalabro" dos salários dos políticos do Congresso, número de assessores q é desnecessário e gastos vultuosos em todos os setores, número de parlamentares noCongresso Nacional. Tudo isso é aviltante num país onde milhões passam fome e nem saneamento básico tem!Se esses💩💩 aprovaram " o abuso de autoridade",o propio Congresso é um exemplo típico de corrupção!!!😡😡
Marcos
2020-01-15 16:40:00Ok. Muita gente viajando junto , só a reportagem não fala quem são os acompanhantes e o que foram fazer. O engraçado Sr. Gadelha é que são 81 senadores e pareçe que só tem Flávio Bolsonaro( e sua militância se torna explícita quando ainda observa que é o filho 01). Se gastou em excesso concordo que se puna! Mas, o que transparece é a perseguição ao presidente Bolsonaro! Será que Crusoé virou Globo?
Silvana
2020-01-15 16:39:17A imprensa tem o dever, pela ética profissional, de noticiar os desmandos e irregularidades de qualquer governo, seja do PT, PMDB ou do PSL. O atual presidente da república tem o dever de dar explicações à População Brasileira pois nós pagamos os salários de todos os servidores públicos. Jair Bolsonaro é empregado do Povo Brasileiro.
Paulo Renato
2020-01-15 16:36:56O que me impressiona é que esse pessoal ainda vai nessas conferências com esse assunto: Criatividade e inovação. Eles vão como conferencistas ou como ouvintes? Esse senador, pelo que ele tem feito até hoje, tem muito o que aprender nessa área. Rio Boat Show? Foram fazer o que por lá mesmo? Comprar alguns barquinhos para se divertirem em Angra? Tudo isso com dinheiro público? Que interesse tem o senado neste tema? Industria naval? Isso tudo é muito irônico, pessoal.
Marina
2020-01-15 16:32:09Estavam comemorando tantos dias sem corrupção no governo. E aí ? Eu votei neste governo! Ando com a pulga atrás da orelha!
Nelson
2020-01-15 16:28:414 reportage's sobre o mesmo assunto? ou é não ter nada melhor pra escrever, ou estão apenas com preguiça de escrever sobre assuntos mais relevantes.. tem que haver vigilância e cobrança, mas ter certas coisas que cansa.