Governador do Ceará critica 'partidarização da polícia' e defende Cid
Na primeira entrevista coletiva após o fim dos motins no Ceará, o governador Camilo Santana (foto), do PT, criticou a “partidarização da polícia” e defendeu a postura do senador licenciado Cid Gomes, do PDT, que, com uma retroescavadeira, tentou furar o bloqueio de agentes que se manifestavam por aumentos salariais e acabou baleado. “Misturou-se política...

Na primeira entrevista coletiva após o fim dos motins no Ceará, o governador Camilo Santana (foto), do PT, criticou a “partidarização da polícia” e defendeu a postura do senador licenciado Cid Gomes, do PDT, que, com uma retroescavadeira, tentou furar o bloqueio de agentes que se manifestavam por aumentos salariais e acabou baleado.
“Misturou-se política partidária com polícia. Todas as lideranças desse movimento têm mandato, são filiados a partido. Isso é grave. Esse é um debate que precisa ser feito a nível (sic) nacional, porque isso não ocorre só no Ceará”, argumentou o chefe do Palácio da Abolição.
De acordo com o petista, os poderes Judiciário e Legislativo precisam prestar atenção ao fenômeno. “Que o Supremo, o Congresso, os estados brasileiros, possam tomar decisões para garantir que a polícia cumpra o seu papel constitucional, que é o de garantir a segurança da população”, orientou.
Indagado se a atitude de Cid Gomes prejudicou as negociações e impulsionou a radicalização dos policiais, Camilo mostrou compreender a postura do parlamentar. “A minha interpretação sobre a atitude do senador Cid é uma atitude de indignação, de quem vê a sua cidade sendo sitiada, policiais mascarados mandando fechar o comércio da sua cidade. Isso causa indignação em qualquer um de nós”, afirmou.
O governador do Ceará ainda defendeu a permanência das Forças Armadas no estado até sexta-feira, 6, quando termina o prazo estabelecido pelo presidente na prorrogação da Garantia da Lei e da Ordem, GLO.
Ao tratar do fim dos motins, Camilo atribuiu a conquista a uma “união de forças” e não agradeceu nominalmente o chefe do Palácio do Planalto, tampouco o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
"Agradeço à grande maioria da tropa que não aderiu ao motim, a Polícia Civil, os bombeiros, o Exército, a Força Nacional. Foi a união de forças tanto estadual quanto federal na tentativa de garantir a segurança da população cearense”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURÍLIO43
2020-03-04 12:04:18Primeiro o coroné Cicito Goma pôs a culpa no governo federal e silenciou-se sobre as responsabilidades do governador petralha (afinal, o coroné precisa manter contato com esses desqualificados). Agora, para completar a Opera Insensata, o Camelo petralha se apressa em mostrar que , de fato, tem dois "gomes" nas costas, como todo bom camelus bactrianus. Os cearenses estão em maus lençóis.
Tal
2020-03-03 19:23:28Capacho dos Gomes. Na hora do aperto correu pra debaixo das asas de quem resolve: Bolsonaro e Moro.
Antonia
2020-03-03 16:59:39Sr. governador, espanta-me a sua opção de apoiar um ato tão errado como esse! O Sr.devia procurar governar com justiça, e dentro dos parâmetros da lei.Não sabe que toda pessoa tem seu instinto de defesa quando é atacada! Ou acha que as coisas devem ser feitas a seu bel prazer?
Paulo
2020-03-03 14:01:41Eu fico indignado com a corrupção e a roubalheira instituída pelo PT nos últimos anos, e nem por isso peguei uma máquina e sai matando esses ratos de esgoto.
DINIZ
2020-03-03 13:13:28Com todo o respeito ao Governador do Ceará, ele e a família Gomes são todos FARINHA DO MESMO SACO, se merecem e o Povo do Ceará está na hora de acordar e não votar mais nesses caras, chega de PDT, PT, PSOL, PSB, PCdoB essas porcarias de esquerda que só sabem saquear os cofres públicos e deixar o Povo morrer de fome e esperança.
Sandra
2020-03-03 12:28:29Da próxima vez, chame a família Gomes pra apagar o incêndio!!!!
José
2020-03-03 11:41:42E vocês governadores petistas também deveriam cumprir suas obrigações e não ficar defendendo o padrinho mesmo que esse não mereça nenhum crédito.
Aparecida
2020-03-03 10:40:19Pra que chamar força nacional, que se virem!
Carlos
2020-03-03 10:36:33Mau caráter este quadrilheiro petista, com a quadrilha de Sobral ainda vão ser vistos na cadeia.
Gaetano
2020-03-03 10:36:28Petista sendo petista.