Gilmar Mendes diz que Lava Jato é 'mãe do bolsonarismo'
O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta, 1, em uma entrevista para a Rádio Gaúcha que a Lava Jato é "mãe do bolsonarismo". Ele também falou que é preciso ter cautela com as informações fornecidas por Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública que está prestando neste sábado,...
O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta, 1, em uma entrevista para a Rádio Gaúcha que a Lava Jato é "mãe do bolsonarismo". Ele também falou que é preciso ter cautela com as informações fornecidas por Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública que está prestando neste sábado, 2, um depoimento à Polícia Federal e à Procuradoria da República.
"Ele (Moro) estava muito próximo desse movimento político (bolsonarismo), tanto é que na eleição, no segundo turno, ele fez aquele vazamento das confissões, das delações do (Antonio) Palocci. A quem interessava isso? Interessava ao adversário do PT", disse Mendes. "Depois, ele aceitou esse convite, que foi muito criticado, para ser ministro do governo Bolsonaro, cujo adversário (Lula) ele tinha prendido. É toda uma situação muito delicada, se discute muito a correição ética desse gesto."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)