Gilmar defende urgência na regulação das redes sociais
O ministro Gilmar Mendes (foto), do STF, afirmou nesta terça-feira (7) que a regulação das redes sociais deve ser feita com urgência após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Em evento de comemoração dos 30 anos da AGU, o decano disse que as plataformas precisam ser responsabilizadas...
O ministro Gilmar Mendes (foto), do STF, afirmou nesta terça-feira (7) que a regulação das redes sociais deve ser feita com urgência após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Em evento de comemoração dos 30 anos da AGU, o decano disse que as plataformas precisam ser responsabilizadas por suas ações ou omissões.
“É urgente a disciplina das redes sociais. É fundamental que as plataformas sejam responsabilizadas pelas suas ações ou pelas suas omissões”, afirmou Gilmar.
“Devemos estar atentos […] e discutir de maneira muito tranquila, ponderada, sem nenhuma violação à liberdade de expressão, mas permitir que a liberdade de expressão seja utilizada com responsabilidade”, acrescentou.
O ministro disse que é preciso responsabilizar quem incentivou o ataque a Praça dos Três Poderes e não apenas os “zumbis” que participaram dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Celia
2023-03-26 00:42:18Defende p/nao ver nas redes sociais o q o povo pensa dele e das atitudes dele. Ridiculo!!!!
ROMEU
2023-03-08 16:43:28Para início de conversa ninguém pode impedir a manifestação de pensamento. O que se pode é responsabilizar o indivíduo pelos seus atos, só que para isso tem-se que impedir o anonimato. Vejam, por exemplo, que todos os incentivadores e/ou promotores dos atos golpistas estão soltos. Só os "manés" foram presos. Em suma, as convocações golpistas foram produzidas por robôs e continuam no anonimato, salvo raras exceções. Portanto deve-se proibir toda e qualquer mensagem apócrifa. Simples assim!
EDOUARD HUGUES BRAUN
2023-03-08 11:51:01E quem vai responsabilizar o Beiçola pelas suas ações e omissões ? Este bandido está acima das leis e da constituição ?!?
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-03-08 11:21:21Com certeza, Gilmar seria um dos maiores beneficiados com a censura às redes sociais. Suas ações nefastas poderiam fica mais protegidas.
DEMETRIO
2023-03-08 11:10:12Gilmarzinho "quero o meu", gilmarzinho "me dá um dinheiro aí ", até quando você vai aguentar lamber as botas do xandôvo? O que ele sabe sobre você? Aquilo que todos sabem?
Amaury G Feitosa
2023-03-07 18:31:25Censurado volto ... os ministros do STF mais uma vez violam o estado de direito pois legislar é algo privativo do poder legislativo que infelizmente nada faz pelos muitos processos contra seus membros nas cortes de justiça o que os faz reféns destes ditadores esta à dura verdade que não pode ser escondida do público.