Geórgia confirma vitória de Joe Biden e não detecta fraude
O estado da Geórgia, nos Estados Unidos, confirmou na noite desta quinta, 19, a vitória do democrata Joe Biden (foto) após uma recontagem manual dos votos. O procedimento foi adotado porque a diferença dos dois candidatos foi muito pequena. No estado, o democrata ficou com 12.284 votos a mais que o presidente Donald Trump. A...
O estado da Geórgia, nos Estados Unidos, confirmou na noite desta quinta, 19, a vitória do democrata Joe Biden (foto) após uma recontagem manual dos votos. O procedimento foi adotado porque a diferença dos dois candidatos foi muito pequena.
No estado, o democrata ficou com 12.284 votos a mais que o presidente Donald Trump. A vantagem foi um pouco menor que a encontrada na primeira contagem. As autoridades do estado, contudo, afirmaram que não foram identificadas fraudes massivas ou irregularidades na eleição, o que contraria as alegações de Trump. Segundo um comunicado divulgado nesta quinta, a diferença de resultados entre a recontagem manual e a feita pela máquina está dentro da margem de erro.
"A primeira auditoria histórica estadual da Geórgia reafirmou que o novo sistema de votação por cédula de papel do estado contou e reportou os resultados com precisão", disse o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, que é republicano.
Ao comandar a recontagem no estado, Raffensperger tornou-se uma das pessoas mais odiadas no Partido Republicano e foi atacado por Trump nas redes sociais. "Tudo mundo sabe que nós ganhamos o estado (da Geórgia). Onde está Brian Raffensperger?", tuitou o presidente há alguns dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Jose
2020-11-21 11:12:09O Trumpeira quer ganhar no grito!!!! Kkkkk
Seu Zé
2020-11-20 18:21:56A equipe jurídica do Trump falou que não adianta recontar, o problema é na validação dos votos (assinaturas, etc), segundo eles. Mas ninguém vai ler esse tipo de reportagem na Crusoé, aqui é papagaio da CNN
Lourival
2020-11-20 14:06:03A Geórgia conferindo a Geórgia.
Patriota
2020-11-20 10:59:58"Todo mundo sabe que nós ganhamos" e a recontagem sendo feita e mostrando que não é verdade, Biden ganhou! É mau-caratismo mesmo, deslavado. E a pandemia assolando lá (como cá).
Jose
2020-11-19 23:19:18Será que os bozistas trumpistas conseguirão sair da depressão profunda que se encontram?