General americano acredita em possíveis ataques de milícias ligadas ao Irã
Presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o general Mark Milley afirmou, nesta quarta-feira, 8, acreditar que a milícia ligada ao Irã possa conduzir ataques contra as forças americanas e aliados no Iraque e, talvez, até mesmo em outros lugares, informa a CNN. Milley expressou a opinião em uma conversa com repórteres. Perguntado se o...
Presidente do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o general Mark Milley afirmou, nesta quarta-feira, 8, acreditar que a milícia ligada ao Irã possa conduzir ataques contra as forças americanas e aliados no Iraque e, talvez, até mesmo em outros lugares, informa a CNN.
Milley expressou a opinião em uma conversa com repórteres. Perguntado se o Irã havia recuado, respondeu: “É muito cedo para dizer”.
O secretário de Defesa americano, Mark Esper, declarou que as ações dos grupos poderiam ou não ser dirigidas pelo Irã. Para ele, um dos desafios dos Estados Unidos será “resolver isso e identificar quem realiza os ataques e quem os incentiva”.
Esper acrescentou que o governo americano analisará a conjuntura com cautela. “Vamos ver o que eles estão dizendo publicamente, ver o que eles estão dizendo em particular, olhar para a nossa inteligência, todas essas coisas. Não vamos fazer nada imprudente. Esses são tempos sérios e damos um passo de cada vez”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eduardo
2020-01-08 21:35:43A única consequência prática da "valentia" eleitoreira de Trump foi o abandono pelo Irã de qualquer pudor em relação a seu programa nuclear.