Generais da reserva criticam participação de Pazuello em ato pró-Bolsonaro
A participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato político no Rio de Janeiro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, repercutiu mal entre militares e, nesta segunda, 24, oficiais da reserva fizeram críticas abertas à atitude. O estatuto que rege a atuação dos integrantes das Forças Armadas veda a participação em atos políticos....
A participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato político no Rio de Janeiro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, repercutiu mal entre militares e, nesta segunda, 24, oficiais da reserva fizeram críticas abertas à atitude. O estatuto que rege a atuação dos integrantes das Forças Armadas veda a participação em atos políticos. Pazuello é general de divisão e ainda está ativa.
Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz classificou a decisão de Pazuello como “um mau exemplo que não pode ser seguido”. “De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Péssimo para o Brasil”, disse Santos Cruz.
Também general da reserva, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou o caso nesta segunda-feira e disse que o “episódio será conduzido à luz do regulamento”, o que sugere uma punição ao ex-ministro. “O Pazuello entrou em contato com o comandante, informando e colocando a cabeça dele no cutelo e entendendo que ele cometeu um erro”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2021-05-24 19:06:47Santa o q!? Não😃acredito que dêem tanto atenção a esta figura. Vocês estão no fundo do poço. Acordem !
Dulce
2021-05-24 16:19:05Militar na ativa não pode participar de atividade política alguma. O RDE é claro e, do Soldado ao General, é rigorosamente igual para todos. Qualquer tentativa de passar pano é prevaricação, também passível de punição. Vamos ver o que vai acontecer.
Ismael
2021-05-24 15:45:57Até qdo vamos suportar esse governo?
Leandro Domingues
2021-05-24 15:37:50PEZZADELO deve ser responsabilizado exemplarmente pelo ato de ontem e pelas mentiras proferidas por ele na CPI. Esse cidadão não é do bem, não quer o bem das pessoas. Quanto ao Bolsonaro, é o maior estelionatário eleitoral, passei a acreditar que a facada foi encenação, para evitr os debates, pois ele não tinha nada a dizer.
José
2021-05-24 15:26:51Pazzuello é um fracassado!! Desclassificado e dispreparado.
PAULO
2021-05-24 15:05:581- Muita gente de bem acreditou no Bolsonaro, tal qual Santos Cruz. Bolsonaro surge através da facada, que colocou o vidro do Dragão no seu coração, tornando ele uma criatura do povo, poderosa contra o corrupto PT, tal qual o Rei da Noite. E como o Rei da Noite de Game of Trones, ele também se volta contra os seus criadores, às pessoas de bem, se tornando a maior ameaça para às suas vidas.
Carlos
2021-05-24 14:47:53Todo mundo com inveja do carisma de Bolsonaro e da grande manifestaçao de apoio ao Presidente da Republica.
Heloisa
2021-05-24 14:09:18A atitude do presidente BolsoNero atualmente é a repetição do seu comportamento em 1986/1987. O Exército de Caxias por influência de alguns , por 9x4 passou óleo de peroba no mau militar e hoje ele escarnece da Ciência, da Pandemia e dos 500 mil mortes , joga lama nas FFAA, principalmente nos generais( é o ódio recalcado do Sociopata )
Neusa
2021-05-24 13:26:13Para além das regras militares, foi obscena e total falta de respeito às famílias de maia de 400 mil mortos pela Covid! Triste e vergonhoso pra todos brasileiros de bem! Que o Exército brasileiro dê a resposta a todos patriotas de verdade!
Jaime
2021-05-24 12:31:54Bolsonaro é Chefe do Estado Maior. Se ele dá uma ordem aos seus generais da ATIVA, compete a eles seguirem. Ordens desta natureza não pode ser dada a quem está INATIVO. Cumpade, Bolsonaro acabou com a Lava Jato, atuou pra soltar Lula com objetivo de criar polaridades, colocou um cara acusado de plágio no STF, e tá todo mundo preocupado com a parvoíce do cara brincando de motoqueiro em plena pandemia? É só não dá IBOPE. E acusar o infeliz pelas besteiras q fez. Tudo isso é cortina de fumaça.