Funcionários públicos cubanos posam com pedaços de pau para amedrontar manifestantes
Uma das maneiras usadas pela ditadura cubana para desencorajar as pessoas a protestar no próximo dia 15 de novembro é a publicação de imagens de grupos funcionários públicos com pedaços de pau nas redes sociais (foto). Esses grupos, conhecidos como brigadas de resposta rápida, agem sempre que alguém tenta qualquer manifestação, como gritar palavras de...
Uma das maneiras usadas pela ditadura cubana para desencorajar as pessoas a protestar no próximo dia 15 de novembro é a publicação de imagens de grupos funcionários públicos com pedaços de pau nas redes sociais (foto).
Esses grupos, conhecidos como brigadas de resposta rápida, agem sempre que alguém tenta qualquer manifestação, como gritar palavras de ordem, entregar panfletos ou exibir cartazes.
"Cada empresa estatal tem a sua brigada de resposta rápida. Normalmente, seus integrantes são os membros do Partido Comunista e os diretores da companhia", diz Liodanys Ramirez, cubano que preside a Associação de Cubanos Livres do Brasil. "O regime está compartilhando essas fotos para dizer que essas pessoas entrariam em confronto com os manifestantes. Mas acho difícil que os cubanos desistam de sair para as ruas por causa dessas imagens. As pessoas perderam o medo e agora consideram que se manifestar é um direito."
Além das brigadas que existem nas empresas, fotos de jovens recrutas das Forças Armadas, treinando com paus, também foram distribuídas nas redes.
"É aterrador o que o regime comunista está fazendo nesses dias. Há uma enorme mobilização estatal em curso contra a cidadania. Nas empresas, estão distribuindo paus e tubos para que os funcionários usem contra os manifestantes e transmitam o medo e o terror para o resto da população", diz o historiador cubano Boris Gonzalez Arenas, que vive em Havana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Basílio
2021-11-15 09:01:47Esquerda radical e extrema direita são todos iguais na idiotice Se compararmos com os Bozonaristas, a diferença é que no Brasil eles estão se armando com armas de verdade, após passar a boiada de decretos que facilitam as aquisições de armas e munições a vontade!
Vera
2021-11-14 18:42:29Nossa, que coisa tenebrosa!!
PAULO
2021-11-13 16:45:20Tem certas coisas que conseguem ser mais enrugadas e feias que o meu saco. Uma delas é a ditadura de Cuba. Outra coisa caquética com cheiro podre, é o PT, parte dos tais "intelectuais", partidos satélites do PT... acharem que a ditadura cubana é um exemplo a ser seguido. Isso é o culto à misologia. Moro Presidente 🇧🇷
Claudio
2021-11-13 16:18:59E essa ditadura desgraçada tem o pleno apoio do LuLa e do PT!
João
2021-11-13 13:32:20Esses lixos cubanos , além dos lixos venezuelanos e nicaraguenses, querem acabar com a liberdade de manifestações legítimas contra regimes autoritários. Esses mesmos que os os petistas apoiam e propagam . E , na imprensa podre, tem quem apoia !
Nilson
2021-11-12 21:37:22E os fdp dos petralhas aplaudem e apoiam esta ditadura nojenta e sonham em importar pro Brasil. O que esta gente quer é o poder pelo poder pra continuar a roubalheira, mensalão, petrolão, etc....
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-12 16:54:54hay que endurecerse .. siempre nel culo des imbeciles kkkkkk.
Ferreira
2021-11-12 16:17:45Vittorio Gasmann e Mario Monicelli estão se revirando em seus túmulos. O Incrível Exército de Brancaleone, -“II (dois)”-, esse sim o verdadeiro exército imaginado no filme, agora saído de um mundo paralelo para nos assombrar!
gonspae
2021-11-12 16:10:14Com toda la ternura.....a voz dos gorilas cubanos
Eduardo
2021-11-12 15:56:40É a cara do bolsoptismo.