Flávio Dino é posto à prova na Câmara; governistas preparam contraofensiva
Alvo de 17 requerimentos de convocação, o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), comparece para uma sessão conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Segurança Pública da Câmara nesta terça-feira (28). Parlamentares mais próximos a Dino e ao PSB, partido ao qual ele é filiado, preparam uma contraofensiva para blindar o ministro. Há...
Alvo de 17 requerimentos de convocação, o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), comparece para uma sessão conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Segurança Pública da Câmara nesta terça-feira (28). Parlamentares mais próximos a Dino e ao PSB, partido ao qual ele é filiado, preparam uma contraofensiva para blindar o ministro.
Há um receio da base governista de que a oposição use a audiência para levantar questionamentos polêmicos, provocando reações tempestuosas por parte de Flávio Dino. Também há preocupações sobre possíveis vídeos virais para compartilhamento nas redes.
O grupo de apoio a Dino tem se falado por mensagens desde o final da última semana. Eles terão uma reunião durante a manhã desta terça, antes da audiência, para trocar documentos e dados que devem subsidiar respostas, além de fechar alinhamentos de estratégia.
Um dos autores de requerimento para convocação de Flávio Dino, o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), é autor do pedido de instalação da CPI do MST.
Além das ações do governo para conter invasões de terras, o ministro da Justiça deve ser questionado sobre os atos de 8 de janeiro, as ameaças do PCC ao ex-juiz Sergio Moro, a visita do ministro ao Complexo da Maré e o recadastramento de armas de fogo em posse de civis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ROMEU
2023-03-28 17:04:26Convocação de político é sempre uma caixinha de surpresas. Pode ser coisa séria ou fogo de palha. Veremos!
SERGIO
2023-03-28 16:16:09Esse senhor é mais uma caricatura desse desgoverno!!!
ADRIANO
2023-03-28 09:33:32Que seja provado no fogo. Assim a gente descobre se é ouro mesmo ou bijuteria barata. Desconfio que seja a 2ª hipótese.
Ary M do E Sto
2023-03-28 05:57:23Outro que esconde , coisas….o povo quer saber , eu quero saber , talvez sua mulher também quer saber??? O que Flávio Dino foi fazer a luz do dia , justiça seja feita , e não na calada da noite , e sendo assim que o motivo seja as claras MDM