Flávio Bolsonaro coloca sob suspeita perícia no corpo de Adriano
O senador Flávio Bolsonaro (foto) compartilhou, em sua conta oficial no Twitter, nesta terça-feira, 18, um vídeo do corpo do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Bope, Adriano da Nóbrega. Na publicação, o parlamentar voltou a sugerir a execução do miliciano e colocou sob suspeita a perícia realizada na Bahia e cujo resultado foi...
O senador Flávio Bolsonaro (foto) compartilhou, em sua conta oficial no Twitter, nesta terça-feira, 18, um vídeo do corpo do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Bope, Adriano da Nóbrega. Na publicação, o parlamentar voltou a sugerir a execução do miliciano e colocou sob suspeita a perícia realizada na Bahia e cujo resultado foi divulgado pela Secretaria de Segurança do estado.
Morto em 9 de fevereiro durante operação policial em Esplanada, no interior baiano, Adriano foi citado na investigação que apura esquema de rachid no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. O ex-PM ainda era suspeito de comandar a milícia de Rio das Pedras, no Rio.
“Perícia da Bahia (governo PT), diz não ser possível afirmar se Adriano foi torturado. Foram 7 costelas quebradas, coronhada na cabeça, queimadura com ferro quente no peito, dois tiros à queima-roupa (um na garganta de baixo para cima e outro no tórax, que perfurou coração e pulmões)”, tuitou Flávio.
Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para uma perícia “independente” no corpo do miliciano. “A quem interessa não haver uma perícia independente? Sua possível execução foi ‘queima de arquivo’?”, escreveu.
O chefe do Executivo também levantou a hipótese de que mensagens do telefone de Adriano possam ser forjadas para acusar “inocentes”. “Quem fará a perícia nos telefones do Adriano? Poderiam forjar trocas de mensagens e áudios recebidos? Inocentes seriam acusados do crime?”, questionou Bolsonaro em postagem que foi compartilhada pelo filho Eduardo Bolsonaro.
No último fim de semana, o presidente já havia atribuído a morte do miliciano à Polícia Militar da Bahia, estado governado pelo petista Rui Costa. Em nota, disse que o caso é semelhante "à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo, muito pelo contrário".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2020-02-18 19:57:14Milícias de Brasília estão assustados e com o c... na mão.
Leandro
2020-02-18 19:49:20Eu votei nesse cara. Acreditei q seria a nova política. Depois foram aparecendo as verdades sobre ele. Deu uma medalha pro cara q virou miliciano. Depois q virou miliciano, mandou cancelar a homenagem? Claro q não. Como confiar num cara desses?. Quero q seja julgado e preso. A lei foi feita pra todos.
Rafael
2020-02-18 19:45:07Celso Daniel também era bandido, mas isso não é motivo para que aceitemos que ele tenha sido vítima de um assalto.
Eduardo
2020-02-18 18:36:33Por que todo mundo está tão preocupado com esse bandido. Até onde eu sei, o pessoal da arminha não gosta de bandido. Porque esse é tão especial?
Cosme
2020-02-18 17:37:23o garoto Nutella só quer aparecer, família poleiro nunca mais.
Vicente Peget
2020-02-18 17:30:19Se o cara foi torturado então faz sentido o "empenho" da polícia de Rui Costa e Witzel em capturar o miliciano. Queriam torturar para forçá-lo a denunciar Bolsonaro. É necessária uma perícia independente antes de darem sumiço no corpo.
Sandro
2020-02-18 17:05:15Como assim 7 costelas quebrada, coronhada na cabeça e marca de ferro no peito. Isso é sinal de tortura, e nem precisa ser perito criminal para saber.
Jairo
2020-02-18 16:23:30No Brasil das fraudes, falcatruas e QUEIMA DE ARQUIVOS (vide caso PC, Celso Daniel e outros) o mínimo a fazer é ter três polícias investigando: A Federal e a Poícia Estadual da BA e RJ (q TB esteve na ação), além de peritos das 3 corporações no caso mais q suspeito de execução de Adriano. uma polícia fiscalizando a outra, é o mínimo a fazer. Idem com o minist público.
Alberto
2020-02-18 16:10:07Onde tem o dedo petista só pode dar merda! A Bahia está virando um segundo Rio de Janeiro, uma desgraça atrás da outra no governo. Esse Rui Costa é mais um vagabundo sem vergonha que pertence à corja maldita.
Odete6
2020-02-18 15:43:16Pââââââââââânico geral!!!!........