Governo de São Paulo acorda para os milicianos na Cracolândia
Felício Ramuth (foto), o vice-governador de São Paulo ao lado de Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira (21) que a Polícia Civil está investigando a atuação de um grupo de segurança privada, ligado a policiais e guardas civis metropolitanos, que estaria cobrando para garantir segurança a moradores e comerciantes na região central da cidade, onde...
Felício Ramuth (foto), o vice-governador de São Paulo ao lado de Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira (21) que a Polícia Civil está investigando a atuação de um grupo de segurança privada, ligado a policiais e guardas civis metropolitanos, que estaria cobrando para garantir segurança a moradores e comerciantes na região central da cidade, onde está localizada a Cracolândia.
Em audiência sobre o tema na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o vice-governador evitou dar detalhes, mas disse que os investigadores atuam para desarticular uma quadrilha que tem achacado moradores e comerciantes da região da rua Santa Ifigênia, popular pelo seu comércio de eletrônicos.
A questão vem sendo abordada pela imprensa desde o início do mês. Há duas semanas, a prefeitura de São Paulo pediu a prisão de guardas civis metropolitanos acusados de pedir 30 mil reais mensais para manter o comércio seguro.
Além deles, há outra forma de extorsão: os traficantes estariam cobrando os moradores e comerciantes para evitar que o fluxo de usuários de crack, que circula pelas ruas da região, possa chegar a endereços específicos.
O governo de Tarcísio (que pode ser alçado como um sucessor de Jair Bolsonaro para a presidência em 2026) depende do sucesso da sua ação na Cracolândia, uma área central na capital, degrada principalmente pelo consumo de drogas a céu aberto há mais de 30 anos.
Seis meses após o início do seu governo, o governador celebrou uma queda no número de crimes na região e planeja levar a sede do governo para a região — mas Tarcísio, que nas eleições evitou a pecha de carioca ao concorrer ao cargo, pode ter de conviver com um conceito eminentemente carioca no governo paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Alessandro
2023-06-24 12:58:11Botou a mão na 💩, o Tarcisão… também, se concorresse ao gov do RJ a situação seria 💩💩💩💩💩… se conseguir resolver os cracudos de Sampa e principalmente colocar em cana os fornecedores de “coisa ruim”, o cara merece mais do que a Presidência, merece a canonização.
Amaury G Feitosa
2023-06-23 12:36:59A Cracolândia controlada há anos por facção criminosa que tem costas quentes é um Estado paralelo hoje sob a proteção dos zeuses do Olimpo e cutucar isto pode ter sérias consequências dentre estas a sua derrota pode emancipar e tornar São Paulo um país independente numa nova Revolução de 1932 ... não há outro jeito nas circunstâncias.
Sergio
2023-06-22 19:46:06O sucesso para ser candidato à Presidência deveria ser o Rio de Janeiro. Cracolândia é fichinha.
Odete6
2023-06-22 12:14:13Sásinhora.... é uma degradação, uma degeneração geral.... até as razões para combater essa podridão é de interesse politico também degradado, pútrido e degradante.... nem pensar nos interesses específicos e puramente sociais.... nem lhes ocorre pensar APENAS nos interesses da população que paga impostos e tem direitos constitucionais estabelecidos para ter proteção e segurança.
Felipe
2023-06-22 11:57:40A solução sempre aparece quando o lixo do estado não faz a própria obrigação. Mais que uma falha moral do povo, é uma falha do estado Brasileiro como nação isso que não consegue cumprir nem suas obrigações mais básicas mais.