Filha de pastor de escândalo do MEC recebeu auxílio emergencial enquanto trabalhava em gabinete de deputado
Filha do pastor Gilmar dos Santos, enredado no escândalo do Ministério da Educação depois de o ministro Milton Ribeiro tê-lo mencionado num áudio como facilitador na liberação de verbas da pasta para prefeitos, Quézia Ribeiro dos Santos Costa recebeu 5,2 mil reais do auxílio emergencial destinado a amenizar os impactos econômicos da pandemia sobre a...
Filha do pastor Gilmar dos Santos, enredado no escândalo do Ministério da Educação depois de o ministro Milton Ribeiro tê-lo mencionado num áudio como facilitador na liberação de verbas da pasta para prefeitos, Quézia Ribeiro dos Santos Costa recebeu 5,2 mil reais do auxílio emergencial destinado a amenizar os impactos econômicos da pandemia sobre a população de baixa renda.
O repasse, feito em 13 parcelas entre abril de 2020 e julho de 2021, segundo o portal da Transparência, foi pago enquanto ela trabalhava como assessora no gabinete do deputado federal João Campos, do Republicanos de Goiás, um dos parlamentares mais próximos do presidente Jair Bolsonaro.
Conforme revelou Crusoé, Quézia, que é nutricionista, ganhou o cargo em 2 de junho do ano passado. Nos registros oficiais da Câmara dos Deputados, ela consta como secretária parlamentar SP11, com salário bruto de 2.541,59 reais.
Antes disso, Quézia trabalhava com o pai como “coordenadora-social” no Instituto Teológico Cristo para Todos, de acordo com o currículo enviado a Crusoé pelo chefe de gabinete do deputado Campos.
Ao lado de outro integrante da Assembleia de Deus, Arilton Moura, o pastor Gilmar foi acusado por prefeitos de cobrar altas quantias em dinheiro, em ouro e até em bíblias para agilizar o envio de dinheiro público para a construção de escolas e creches a municípios do interior do Brasil.
Segundo um relatório da Controladoria-Geral da União ao qual Crusoé teve acesso, foram feitos repasses indevidos do auxílio emergencial a 3 milhões de pessoas, incluindo 125 mil mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Jandira
2022-03-26 19:27:54E Jesus no meio dessa patifaria!!
Odete6
2022-03-26 12:21:41TERRIVELMENTE LADRÕES, né mesmo, broncoclepto????!!!!! E tem mais alguns no stfinho e nos stjotinhas!!!!! Familícia bolsodralha desgraçada!!!!! Clones dos luladralhas!!!!!
Odete6
2022-03-26 12:20:55TERRIVELMENTE LADRÕES, né mesmo, broncoclepto????!!!!! E tem mais alguns no stfinho e nos stjotinhas!!!!! Familícia bolsodralha desgraçada!!!!! Clones dos luladralhas!!!!!
Amyr GF
2022-03-26 10:05:07há iclesias e "igrejas" e qualquer um saca a diferença .. por que acham que todos querem o poder? enfim uma Roze ou Janja fundamentalista .. seus Zeuses é o $$$$$$$ e isto é o natural neste patropi sem lei e sem xerife.
Odete6
2022-03-26 06:20:25Que subespécie asquerosa essa de corruptos ladrões.... CADEIA EM TODOS ELES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, COM O chefão bolsoclepto INCLUÍDO!!!!
Nilson
2022-03-25 20:44:55O que mais tem são pastores de araque que fundam igrejas sem nenhum conteúdo doutrinário tendo como único objetivo é arrecadar muita grana dos incautos fiéis e se enriquecerem, o resto é conversa pra boi dormir.
Emerson
2022-03-25 18:17:55Tem um pessoal no Brasil que gosta de dinheiro. Lula está querendo mais dinheiro do Deltan. Bolsonaro e suas rachadinhas milionárias. E agora esses pastores evangélicos, intermediando verbas do MEC, essa história da Barra de Ouro, os dízimos. E pensar que Jesus vivia com tão pouco, andava descalço, nasceu num barraquinho, filho de um simples carpinteiro...JESUS TEM QUE VOLTAR, O QUANTO ANTES, PARA POR ORDEM NA CASA.