Fiesp pede em manifesto compromisso com "a soberania do povo"
Folha e Estadão tiveram acesso nesta quinta-feira (4) ao manifesto articulado pela Fiesp (foto) em defesa da democracia. Segundo lista preliminar, a carta já obteve a adesão de mais de 100 entidades, que vão da Febraban, a federação dos bancos, a centrais sindicais como a CUT. O manifesto da Fiesp será divulgado pelos maiores jornais...

Folha e Estadão tiveram acesso nesta quinta-feira (4) ao manifesto articulado pela Fiesp (foto) em defesa da democracia. Segundo lista preliminar, a carta já obteve a adesão de mais de 100 entidades, que vão da Febraban, a federação dos bancos, a centrais sindicais como a CUT.
O manifesto da Fiesp será divulgado pelos maiores jornais do país nesta sexta-feira (5), seis dias antes da leitura de outro manifesto, a Carta em Defesa da Democracia, que está sendo coordenada pela Faculdade de Direito da USP.
O texto pede estabilidade democrática, respeito ao Estado de Direito e defende o desenvolvimento como “sentido maior” do 7 de Setembro. A carta também reitera um compromisso com “a soberania do povo brasileiro expressa pelo voto”.
Clique aqui para ler a íntegra do manifesto da Fiesp.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Leandro Domingues
2022-08-05 09:51:39Quanta raiva, ranço contra empresários. Se os políticos (repres. do povo) não fossem corruptos também, teríamos um ambiente propício debate de leis que propiciassem o rela livre mercado, sem a mão pesada do Estado. Tem muita espuma e pouco conteúdo prático. O povo deve escolher melhor seus representantes no congresso, especialmente Deputados federais e estaduais, bem como, vereadores. São eles que escrevem leis e devem criar o ambiente competitivo e próspero nas devidas esferas da federação.
Amaury Feitosa
2022-08-05 09:41:50Quando vemos banqueiros unidos com a CUT devemos ter medo sim ... o tal manifesto ignora QUEM na verdade viola os direitos do povo e por restringir sua liberdade sem a qual não há democracia mas mera farsa em favor de quem a nação já sabe bem e por maioria esmagadora (mais de 70%) a rejeita por crimes cometidos contra o Estado e Nação a quem tentam de forma aberta e óbvia escravizar .. banqueiros que podem roubar legalmente defendem o ladrão mor do mundo por que mesmo? ouse pensar que verá.
Leandro Domingues
2022-08-05 09:41:46Que situação o sociopata, deputados, senadores e as FAs nos colocou. Após a redemocratização, ainda temos que fazer manifesto pela democracia enquanto deveríamos estar debatendo como melhorar economia e a geração de empregos no país. Muita energia desperdiçada.
Nyco
2022-08-04 23:11:03_ Argh! _ Irc! _ Hugh!