Expulso de Moçambique, líder do PCC é levado para presídio do Paraná
Expulso de Moçambique, o narcotraficante Gilberto Aparecido dos Santos foi buscado em território africano por um avião da Força Aérea Brasileira (foto) e levado à Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Conhecido como “Fuminho”, ele é classificado por autoridades como o número dois do Primeiro Comando da Capital, o PCC. Gilberto que estava foragido há...
Expulso de Moçambique, o narcotraficante Gilberto Aparecido dos Santos foi buscado em território africano por um avião da Força Aérea Brasileira (foto) e levado à Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Conhecido como “Fuminho”, ele é classificado por autoridades como o número dois do Primeiro Comando da Capital, o PCC.
Gilberto que estava foragido há mais de 20 anos, retornou ao país na madrugada deste domingo, 19. De acordo com a Polícia Federal, a missão “reforça os ideais de cooperação internacional e a credibilidade da Polícia Federal junto às demais instituições de segurança pública de outros países”. “E deixa claro, aos criminosos nacionais ou estrangeiros que utilizarem o Brasil para perpetrar seus crimes, que não há local seguro para se ocultarem às sanções pelos crimes cometidos”, diz nota da corporação.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou a prisão em sua conta oficial no Twitter. “Um grande golpe contra o crime organizado e uma demonstração de que o Governo brasileiro tomará todas as ações necessárias para trazer esses criminosos à Justiça.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)