Divulgação/FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA/UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOADivulgação/FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA/UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

Explosão em universidade em Portugal mata um e fere três

04.07.24 16:52

Uma pessoa morreu e ao menos três ficaram feridas em uma explosão na Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira.

O episódio aconteceu no campus de Caparica, nos subúrbios da capital portuguesa.

A explosão começou dentro da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), em uma fábrica de uma empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, independente da universidade.

“A área afetada é periférica e afastada da zona utilizada pelos estudantes, docentes, pesquisadores e funcionários, sendo explorada por várias empresas privadas e com funcionamento independente da NOVA FCT”, disse, em comunicado, a instituição de ensino.

O falecido seria um homem de 25 anos funcionário nessa empresa, segundo o jornal português Público.

O alerta de incêncio disparou às 12h45 no horário local, 8h45 em Brasília. Ainda de acordo com o Público, a explosão ocorreu em um contentor de testes de pressão.

As autoridades locais ainda investigam as causas do episódio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO