EXCLUSIVO: Polícia Federal apura se atentado a Bolsonaro teve "mandante" ou "incentivador"
A Polícia Federal considera seriamente a hipótese de haver um mentor por trás da decisão de Adélio Bispo de Oliveira de tentar matar Jair Bolsonaro, candidato do PSL ao Palácio do Planalto. Nesta segunda-feira, 10, os agentes apreenderam os computadores de uma lan house de Juiz de Fora que era frequentada por Adélio desde o...
A Polícia Federal considera seriamente a hipótese de haver um mentor por trás da decisão de Adélio Bispo de Oliveira de tentar matar Jair Bolsonaro, candidato do PSL ao Palácio do Planalto.
Nesta segunda-feira, 10, os agentes apreenderam os computadores de uma lan house de Juiz de Fora que era frequentada por Adélio desde o dia em que ele chegou à cidade, duas semanas antes do atentado.
A apreensão, em si, é parte da busca dos policiais por evidências de que poderia haver, ainda que remotamente, outros envolvidos no ataque.
A ideia é averiguar, nesses computadores, com quem Adélio costumava falar. E também entender por que ele recorria à lan house mesmo tendo em seu poder um notebook e quatro telefones, dois deles com acesso à internet.
Os policiais partem da suspeita de que Adélio ia à lan house para, de lá, manter comunicação com pessoas que não podiam ser contactadas diretamente a partir dos seus próprios dispositivos eletrônicos.
É, por ora, uma hipótese. Mas uma hipótese que realça a desconfiança dos investigadores de que Adélio pode não ter agido sozinho.
Fontes próximas da investigação disseram a Crusoé que tem sido levada em consideração a possibilidade de haver um "mandante" ou um "incentivador" por trás do atentado.
Adélio frequentava a lan house diariamente. Além dos discos rígidos dos computadores que ele utilizou, os policiais apreenderam as planilhas da lan house com os registros das visitas do agressor de Bolsonaro.
Os quatro telefones que Adélio Bispo tinha em seu poder -- dois smartphones e dois aparelhos simples, todos ativos -- já haviam sido apreendidos e estão sendo periciados pela polícia, assim como um notebook encontrado no quarto alugado por Adélio em uma pensão de Juiz de Fora.
O agressor de Bolsonaro também guardava consigo alguns chips de telefone.
Para um investigador experiente, há duas explicações possíveis para o "cuidado excessivo" de Adélio ao se comunicar: ou ele, espertamente, se cercou de conhecidas medidas de inteligência para não deixar muitos rastros sobre o que pretendia fazer, ou tudo não passava de simples "mania de perseguição". Na dúvida, os agentes levam em conta a hipótese mais grave.
A cúpula da Polícia Federal, em Brasília, tem sido atualizada constantemente sobre o desenrolar das investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Kelsey
2018-09-11 16:18:18Gente é logico que teve uma organização criminosa por tras, 04 celulares 01 notebook, 01 cartão internacional e R$350.000.00 na conta de um petista,safado,desempregado e passa fome como a maioria petista.
Mathilda
2018-09-11 15:53:45Fala sério... Cartão internacional, quatro advogados, celulares, notebook. Esse cara estava trabalhando para alguns. Esse país está sendo gerido por bandidos. Basta ver o STF E se o PT pegar o poder, aí phudeu de vez!!!
Bolsodudu
2018-09-11 15:47:33será que vai ter ligação da prisão pra ele?? kkkkkkk
Jose
2018-09-11 15:27:204 advogados, viagens, dinheiro, sem trabalho, ... como come e vive ... muito estranho ... a PF tem que divulgar a investigação cabal rapidamente, se não, da chances de muitas interpretações....
Rosangela Oliveira d
2018-09-11 13:28:07Eu tenho certeza de que houve mais de um mandante. Isso precisa ser apurado antes das eleições.
Renato Valente
2018-09-11 13:26:50É um pobre coitado ignorante com 4 celulares e 1 notebook, que foi filiado ao PSOL por 7 anos, frequentador do mesmo clube de tiro em Florianópolis que frequentam os filhos do Capitão, ativista pró-Lulopetismo de forma inequívoca nas redes sociais, etc, etc. A farsa montada pela rede Bobo não passará! Chegaremos à raiz dessa trama e seus articuladores malignos!
Barra
2018-09-11 11:20:46É obvio que estava sendo apoiado por outros assassinos.
Antonio
2018-09-11 10:41:01Tenho acompanhado a mídia em geral, com destaque aos pingos nos is e três em um, que têm sido uma decepção pela conduta pouco isenta que tem abordado essa questão, induzindo o ouvinte a crer que se trata de um "lobo solitário". Inacreditáveis tais afirmações, quando pairam sérias dúvidas que precisam ser esclarecidas. A que interessa está narrativa? Parece-me que a todos que estão enredados aos interesses em manter encoberto o que se passa nos bastidores do poder. Aqui, penso, haver mais isenção
zen
2018-09-11 10:32:38Não há dúvidas que tem mandante, certamente o mesmo grupo criminoso de Eduardo Campos e do Ministro Teori. Só não derrubaram outro avião pq Bolsonaro usa avião comercial...
Suzie
2018-09-11 10:06:06Parabéns p/ equipe da Crusoé!! A imprensa padrão não se importa com os crimes políticos e nem com as fraudes eleitorais (que se encontra, sem provas, ainda, nas bases do modus operandi da OCRIM/PT e seus aliados).