EXCLUSIVO: Fusão Brasil Telecom e Oi abasteceu conta corrente de propina para Lula, diz Cabral
Uma das fusões mais rumorosas da história recente do Brasil, a união da Brasil Telecom com a Oi abasteceu uma conta corrente de vantagens indevidas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que consta de uma declaração de Sérgio Cabral enviada pelos advogados do ex-governador à Polícia Federal em Curitiba. De acordo...
Uma das fusões mais rumorosas da história recente do Brasil, a união da Brasil Telecom com a Oi abasteceu uma conta corrente de vantagens indevidas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que consta de uma declaração de Sérgio Cabral enviada pelos advogados do ex-governador à Polícia Federal em Curitiba.
De acordo com Cabral, Sérgio Andrade, sócio da Andrade Gutierrez, uma das controladoras da Oi, falou durante uma reunião sobre a existência da conta corrente e disse que dela saíram os valores para compensar os repasses de 30 milhões feitos às empresas de Fabio Luis Lula da Silva, o Lulinha, e de seus sócios pela Oi no âmbito de um contrato com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro.
“Segundo Sérgio Andrade afirmou ao colaborador, ele tinha uma conta corrente com o ex-presidente Lula de pagamentos de vantagens indevidas relacionadas à Petrobras, setor elétrico e compra da Brasil Telecom pela Oi, companhia (de) que Sergio Andrade era acionista, e este iria fazer alguma compensação”, diz Cabral.
O ex-governador afirma ter realizado a reunião com Andrade para ratificar a contratação de uma empresa ligada a Lulinha no curso de um contrato da Oi com a Secretaria de Educação. Em um primeiro momento, relata Cabral, Andrade teria dito que “não haveria espaço nas obras contratadas pelo estado para fazer frente ao pagamento da quantia”. Entretanto, prossegue ele, ficou acertado que Andrade “iria abater do acordo de vantagens indevidas que tinha com o presidente Lula”.
Como mostrou Crusoé, Cabral afirma ter recebido um pedido do então presidente Lula para favorecer uma empresa ligada a Lulinha e seus sócios em um contrato milionário com a Secretaria de Educação. O pedido do petista resultou em repasse de 30 milhões de reais para uma empresa ligada a Lulinha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mercedes
2020-03-14 07:48:14Assim até eu viro um Ronaldinho. Com um pai presidente da República fica tudo fácil.
Silvino
2020-03-12 09:38:39Com o aniversário da Lava Jato os procuradores emitiram sinais evidentes e preocupantes da falta de apoio principalmente do STF - Só Tem Farsantes, e a nota -se no dia a dia que LEWAN (para os intimos) e GILMAU ( empresário ministro) atuam de forma a minar qualquer punição aos corruptos. A ausência de Celso de Melo aquele foi chamado de mercadoria pelo próprio mentor nos julgamentos favorece a dupla dinâmica em sempre empatar as decisões favorecendo os reús. Lamentável.
Joelson
2020-03-12 00:25:08Esse dinheiro que abasteceu a conta sem correntes do Alibabá é do sofrido e pobre povo brasileiro,!!! Eu quero a minha parte de volta ‼️❗
Inês
2020-03-11 18:38:09Esse STF liberou a ratazana mor para viajar, agora desmoraliza o Brasil e 58 milhões de eleitores em solo europeu.
Carlos
2020-03-11 18:36:20País da impunidade. Criminoso somente é preso após 4 instâncias. É uma legislação que incentiva a prática criminosa.
EDMUR
2020-03-11 16:51:12Agora da pra entender exatamente a que o Eduardo Paes se referia naquela conversa grampeada sobre o sítio de Atibaia e não de Petrópolis!!!
José
2020-03-11 16:07:33QUEM poderia imaginar, não?!
EDUARDO
2020-03-11 15:00:41O primeiro e famoso Cabral “descobriu”o Brasil, já o segundo,este da reportagem,tb famoso, supera o primeiro de barbada cada vez que abre a boca para dizer de suas falcatruas. Esse Cabral tem que ficar bem guardado pq é um arquivo vivo, sendo muitos devem estar no seu “caderninho preto”.
Fabio
2020-03-11 14:23:27Estas coisas que todo mundo sabia só estão sendo confirmadas. Até as pedras sabiam deste acordo, da Odebrecht, da jbs (Que ainda não foram punidos). Daqui a pouco estoura aquela aquisição da Varig pela Gol.
PAULÃO
2020-03-11 14:14:03Ninguém de sã consciência no Brasil tem dúvida de que o caso da OI (a revogação do Decreto para beneficiar a empresa de telefonia) foi planejado pelo ordinário LULA. Esse corrupto que desde os anos 80 quando levava "bola" do Emílio Odebrecht tem que ser condenado rapidamente nos demais processos. Vamos trabalhar gente e faxer JUSTIÇA logo!