Ex-procurador-geral diz que Trump se descolou da realidade ao falar de fraude nas urnas
O ex-procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr (na foto, de pé), afirmou nesta segunda, 13, em uma comissão da Câmara dos Deputados nos Estados Unidos que o ex-presidente Donald Trump "se descolou da realidade" ao falar em fraude na eleição de 2020. Barr falou na comissão que está investigando a invasão do Capitólio, em 6...
O ex-procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr (na foto, de pé), afirmou nesta segunda, 13, em uma comissão da Câmara dos Deputados nos Estados Unidos que o ex-presidente Donald Trump "se descolou da realidade" ao falar em fraude na eleição de 2020.
Barr falou na comissão que está investigando a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Ele criticou as declarações de Trump sobre fraude eleitoral.
“E as declarações eram muito assertivas, como, ‘Essas máquinas foram projetadas para se envolver em fraudes’, ou algo nesse sentido. Mas não vi nenhuma informação que desse suporte a isso”, disse Barr.
“E fiquei um pouco desmoralizado porque pensei: ‘Cara, se ele realmente acredita nessas coisas, ele perdeu contato com... ele se descolou da realidade'”, continuou Barr.
Barr afirmou que não acredita que as eleições foram fraudadas e que as declarações de Trump eram “besteira”, “nonsense” e “coisas malucas”.
Um ano e meio depois da invasão do Capitólio, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro segue fazendo acusações parecidas com as de Trump. Na semana passada, em uma reunião com o presidente americano Joe Biden na Cúpula das Américas, ele voltou a lançar suspeitas sobre o sistema eleitoral brasileiro.
"Este ano temos eleições no Brasil e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis, para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito, e tenho certeza de que ele será revisado nesse espírito democrático", disse Bolsonaro no encontro em Los Angeles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ivan
2022-06-13 16:24:56Antigamente a esquerda criava uma realidade paralela . Um mundo idealizado fora da realidade que serviu de imã para milhões de jovens sonhadores no mundo todo até que a realidade dos gulags, paredons, stasis, revoluções culturais que destruiram familias, fome na China de Mao , miséria se impuseram e hoje o "sonho socialista " só se repete como farsa. A nova direita autoritária iliberal cria outra realidade paralela ainda mais falsa e tosca porque baseada em fakenews. Sua morte virá mais rápida.
ANTONIO
2022-06-13 15:34:20Bozo emula seu guru e, como ele, será derrotado. Infelizmente por um crápula já condenado e sem condições de gerir uma país como nosso. Que surja uma terceira via competitiva!