Ex-presidente do Paraguai procurado por Lava Jato obtém habeas corpus
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogerio Schietti Cruz concedeu um habeas corpus ao ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes (foto), procurado pela Lava Jato do Rio de Janeiro desde o dia 19, quando foi realizada a Operação Patrón. O ex-presidente é suspeito de ajudar o doleiro Dario Messer a se esconder da Justiça brasileira....
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogerio Schietti Cruz concedeu um habeas corpus ao ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes (foto), procurado pela Lava Jato do Rio de Janeiro desde o dia 19, quando foi realizada a Operação Patrón. O ex-presidente é suspeito de ajudar o doleiro Dario Messer a se esconder da Justiça brasileira.
Cartes também é acusado de ocultar patrimônio de Messer, conhecido como "doleiro dos doleiros", por chefiar um esquema de evasão de divisas com outros operadores de câmbio que facilitou o envio para fora do país de dinheiro obtido em esquemas de corrupção.
Messer é considerado um "irmão de alma" por Cartes. O ex-presidente não havia sido preso, porque está no Paraguai, e sua captura dependeria de negociações diplomáticas e da aprovação do Legislativo do país vizinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo MS
2019-11-30 03:15:11Precisam cuidar bem desse Messer. Sua delação pode implodir a elite brasileira..
Aguia
2019-11-29 18:27:58O nome correto é Habea$ Corpu$...
Maria
2019-11-29 15:41:50Gilmar Mendes e Asfor Rocha tem muitos seguidores em outros tribunais.o paciente é riquíssimo
Leandro
2019-11-29 15:10:48O Ministro deve ter achado q os delitos foram pequenos - dar dinheiro para um bandido foragido se esconder e manter com ele acoes de desvio e lavagem de dinheiro. O fato dele ser um cara riquissimo e ex presidente do Paraguai, nao deve ter influenciado a decisao do ministro do STF, mas ai dele se fosse pobre e tivesse roubado um pao pra alimentar um filho faminto. Ficaria na cadeia pra aprender a ser um homem de bem. Enquanto essa for a justica brasileira, o crime sempre compensara.