Ex-assessor do MEC que se reunia com pastores abriu clínica de R$ 400 mil
Apontado como um dos articuladores dos encontros entre pastores lobistas e prefeitos dentro do Ministério da Educação, o ex-assessor da pasta Odimar Barreto (foto) abriu há três meses uma clínica de estética com capital de 400 mil reais. A franquia tem endereço em Santos, mesma cidade onde ele e o ministro Milton Ribeiro pregam na...
Apontado como um dos articuladores dos encontros entre pastores lobistas e prefeitos dentro do Ministério da Educação, o ex-assessor da pasta Odimar Barreto (foto) abriu há três meses uma clínica de estética com capital de 400 mil reais. A franquia tem endereço em Santos, mesma cidade onde ele e o ministro Milton Ribeiro pregam na Igreja Presbiteriana.
Barreto é pastor e major aposentado da Polícia Militar de São Paulo. Ele foi nomeado assessor especial do MEC em agosto de 2020, semanas após a posse de Milton Ribeiro. Foi exonerado do cargo no último dia 18, logo no início do escândalo envolvendo os pastores acusados de cobrar propina para agilizar a liberação de recursos da pasta para prefeituras.
O ex-assessor participava das reuniões com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura dentro do ministério, nas quais o ministro Milton Ribeiro recebia prefeitos interessados em conseguir verbas para a construção de creches e escolas e para a compra de equipamentos.
Dois prefeitos relataram a Crusoé que após as reuniões oficiais dentro do ministério, os pastores Gilmar e Arilton pediam de 15 mil a 40 mil reais de propina para facilitarem a liberação de dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE.
Além de Barreto, que registrou sua clínica de estética na Receita Federal no dia 29 de dezembro, outro personagem do escândalo abriu negócios recentemente. O pastor Gilmar Santos, líder de uma igreja em Goiás, figura como sócio de uma editora e de uma faculdade. Procurados, eles não retornaram as tentativas de contato feitas por Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Moro 2022
2022-03-27 18:55:20Cada vez fica mais claro que o tcu e o coaf não trabalham pela nossa patria. Foram mensalão, petróleo, castelo de arreia, estelionato eleitoral etc e esses órgão não vem nada e não investigam nada e perdem tempo perseguindo Sergio Moro que foi trabalhar na iniciativa privada. Esta claro que o aparelhamento politico espalhado em todo os órgãos do pais trabalha com agenda manipulada pela politica. Vergonha! Estamos chegando ao fundo do poco! 2022 vote consciente pesquise sobre os candidatos!
Maria
2022-03-27 18:13:08Só MORO PRESIDENTE para acabar com essa cachorrada. Vamos eleger MORO, minha gente!!!
Emerson
2022-03-27 10:12:17Nunca imaginei que houvesse algo pior do que os pelegos do PT. Sim, existe, são os evangélicos.
Odete6
2022-03-27 05:16:22E o gado cretino dizendo AMÉM!!!!
Jandira
2022-03-26 19:25:24E isso tudo..."em o nome do Senhor Jesus, aleluia, irmãos!!! Jesus, Maria e José!!
Branda
2022-03-26 18:18:16Os membros dessas igrejas deveriam excluí-los do pastorado. Péssimo testemunho ainda é pouco pra classificar.
Nilson
2022-03-26 14:12:25O setor público virou a galinha dos ovos de ouro de um bocado de canalhas do colarinho branco acostumados a meter a mão no cofre sem suar a camisa pra trabalhar como os trabalhadores honestos do país. É muita bandalheira e a impunidade reina com uma justiça capenga perdulária e ineficiente que não julga processos porque está toda politizada a favor de outros interesses menores.
Eduardo
2022-03-26 13:42:16Antigamente a frase era: “isto é uma verdadeira cachorrada contra o interesse público “. Pois é, são cães pastores.
JOEL
2022-03-26 13:16:46Segundo o Minto, no governo dele nao ha mais corrupcao, imagina se tivesse! A continuar nesta safadeza, so politicos correligionarios do atual governos vao continuar roubando e os sinistros da suprema corte os inocentando. Assim acabou a corrupcao a la Bozo, que ja domesticou a todos. Esta tudo dominado, parabens presidente. So falta agora o senhor e sua suprema corte prender MORO, o juiz que prendeu os bandidos e vcs soltaram a todos, inclusive comemoraram a queda da prisao na 2a instancia
Fernando
2022-03-26 12:10:22E desse jeito! Sabem que se forem pegos, processados, denunciados, condenados em 1, 2, 3... instâncias e presos, logo serão soltos, seus processos anulados e ainda por cima receberão indenização e verão promotores, delegados, juízes serem condenados por terem descoberto, investigado e julgados seus crimes. É o Brasil, minha gente!!!!